Trajano está implantando Nota Fiscal Eletrônica de Serviços

A Prefeitura de Trajano de Moraes iniciou o projeto de implantação do novo sistema de emissão de nota fiscal eletrônica de serviços realizando um encontro com comerciantes, empresários, contadores, funcionários  e demais prestadores de serviços na última terça-feira (24/03) no plenário da Câmara Municipal. Lá também estiveram presentes o prefeito Carlinhos Gomes, o vice-prefeito Omair Diniz, secretários municipais, os vereadores Isaías Nogueira e Jorginho Diniz, advogados e diversos membros da sociedade trajanense.

A palestra de lançamento do sistema foi realizada  por Douglas Peralta, que é técnico do IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal), que por quase uma hora explanou de como está sendo a implantação e tirou dúvidas dos participantes.

Segundo  o técnico Douglas, o município fica na obrigação de, a partir do dia 2 de Maio, ter a utilização do sistema eletrônico implantado e alertou que as notas de papel não valerão mais depois desta data. “As vantagens são muitas através da implantação de notas fiscais eletrônicas, o portador não precisará guardar fisicamente cópia de suas notas e pode até emitir notas pelo celular.” disse, alertando ainda que beneficiará também os trabalhos dos contadores.

O prefeito Carlinhos Gomes participou ativamente do encontro, disse que sentia a dificuldades em alguns empresários em vender para outras prefeituras e até grandes empresas, que realizou uma parceria com o IBAM para esta conquista para o seu município. “Vamos dar um grande passo para a modernidade e agilizar a vida nossos prestadores de  serviços.” -frisou.

Por Geraldo Carvalho

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajano-esta-implantando-nota-fiscal-eletronica-de-servicos/