TRAJANO ENVIA SECRETÁRIO DE CULTURA PARA REUNIÃO COM O CENTRO DE REFERÊNCIA INDÍGENA TERRA VERMELHA

Na sexta-feira, dia 26/05, pela manhã, o Centro de Referência Indígena Terra Vermelha da Região Serrana e a Secretaria de Cultura de Trajano de Moraes reuniram-se com a finalidade de observar o panorama sobre riqueza de patrimônio imaterial que é o reconhecimento das Raízes Indígenas Originárias do território que compõe a região Serrana do Rio. A reunião teve como foco o reconhecimento cultural dos Povos Puri como parte da identidade cultural da região, despertando a valorização cultural da população acerca de sua própria história.

O que pautou a conversa foi o projeto que possibilitará a pesquisa e a visibilidade desta história tão intrínseca ao povo de Trajano, e que trará impactos na auto estima da população e também na produção cultural e turística da região, já que é um movimento que traz grande valorização da história nacional e tem o potencial de se tornar referência deste trabalho social e histórico tão importante para o desenvolvimento do Rio de Janeiro e do Brasil.

Após este encontro, o Centro de Referência Indigena da Região Serrana também realizou uma reunião na Fazenda Agroecológica Monte Cristo, que é uma grande referência de desenvolvimento da agricultura ecológica, da educação e da cultura em Trajano de Moraes, em que foi idealizada uma parceria para criação de eventos culturais e educacionais que auxiliarão o reconhecimento da população acerca de sua história suscitando uma maior participação popular no desenvolvimento do território e da cidade.

Quem representou o município de Trajano de Moraes nessa roda de conversa foi o Secretário Municipal de Cultura, Weber José Gomes, acompanhado do Secretário de Administração e Reestruturação, Elair Pinheiro.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajano-envia-secretario-de-cultura-para-reuniao-com-o-centro-de-referencia-indigena-terra-vermelha/

Pular para o conteúdo