TRAJANO DE MORAES REGISTRA CASOS DE NOVA VARIANTE DO CORONAVÍRUS

A Prefeitura de Trajano de Moraes, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que foi notificada na manhã de sexta-feira (7), pela Secretaria Estadual de Saúde, sobre as novas variantes existentes e circulantes do Novo Coronavirus no município.

O anúncio foi feito oficialmente pelo secretario municipal de Saúde, Junior Azevedo e pelo Coordenador de Vigilância em Saúde, Saulo Pacheco. A notificação feita a Coordenação de Vigilância em Saúde, foi por e-mail, informando que em amostras avaliadas aleatoriamente pelo Laboratório Central Noel Nutels – LACEN-RJ, foram encontradas variantes P1 e P1.2 em circulação no município.

Vale lembrar a importância do fortalecimento das medidas protetivas de disseminação do vírus como, distanciamento social, uso de máscara, higienização das mãos, não participar de qualquer tipo de aglomeração.

As ações, de contenção da propagação do Novo Coronavírus, continuam de forma efetiva em todo o município. Mas, para o sucesso dessas ações, a gestão pública municipal conta com o apoio de toda população.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajano-de-moraes-registra-casos-de-nova-variante-do-coronavirus/