EQUIPE SE REÚNE EM TRAJANO E ACERTA DETALHES SOBRE O TURISMO E ESPORTE USANDO O ‘CAMINHOS DA SERRA’

O objetivo é a retomada segura do Turismo ligado ao Esporte! Essa foi uma das pautas apresentadas na reunião que aconteceu na prefeitura de Trajano de Moraes, onde foi tratada a atualização do projeto ‘Caminhos da Serra’. A meta é atualizar os pontos turísticos usando ferramentas que cabem na palma da mão e diante de um clique para a chamada pós-pandemia. Participaram do encontro o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Weber José Gomes e equipe e o secretário municipal de Esportes, Guilherme Lage. A ação tem aprovação e incentivo do prefeito Rodrigo Viana e do vice Matias Mendes.

A Pandemia da Covid-19 paralisou algumas atividades no país com relação ao turismo. Buscando soluções para enfrentar esse período de forma colaborativa, a gestão pública municipal de Trajano de Moraes, tem optado por formas e meios de não deixar o tempo passar em branco. “Atualmente nossa cidade é uma das que faz parte no Estado da região turística. Estamos no ‘Caminhos da Serra’, ou seja, uma ação que está empenhada em potencializar a oferta de atividades, rotas e serviços quando o assunto é turismo”, disse o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Weber José Gomes.

A proposta do ‘Caminhos da Serra’ é fazer surgir através da parceria com a secretaria municipal de Esportes, novas rotas turísticas para o município. “Nosso município é muito rico em fauna e flora nativas. Trajano de Moraes conta com trilhas, cachoeiras, cavalgadas (normalidade), edificações de rico valor histórico, entre outras atrações. Essa reunião é um passo positivo e produtivo para um futuro que está logo ali”, enfatizou o secretário de Turismo.

A meta do ‘Caminhos da Serra’ é trabalhar pela estruturação do turismo em parceria com o esporte seguro em nível regional e divulgar os mais diversos atrativos do município que integram o bloco no projeto. Uma das metas é incentivar os próprios moradores, e também turistas, a visitarem as maravilhas que a cidade e os distritos oferecem. O prefeito Rodrigo Viana e o vice Matias Mendes pretendem explorar mais o turismo na represa, parques, cachoeiras e nas áreas verdes para caminhadas e estudos.

“Trajano de Moraes é privilegiada por ter, em seu território, muita natureza e serras incríveis. Costumo dizer que estamos de braços abertos para receber o turista. Atualmente o ‘Caminhos da Serra’ conta com um catálogo de riquezas naturais e históricas muito importantes. Vamos trabalhar em conjunto com o Conselho Regional para ampliar a divulgação em torno destes equipamentos, e criar novas propostas de rotas e programas para os turistas”, enfatizou o secretário Guilherme Lage.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/equipe-se-reune-em-trajano-e-acerta-detalhes-sobre-o-turismo-e-esporte-com-o-caminhos-da-serra/