Trajano de Moraes recebe médica através do programa Mais Médicos

A  secretaria municipal de Saúde de Trajano de Moraes acaba de receber uma profissional médica que atuará na região do quarto distrito. Ela é cubana e veio através do Programa Mais Médicos com o objetivo de ampliar o atendimento na saúde pública no interior trajanense. A conquista se deu através dos contatos do Prefeito Carlinhos Gomes e sua equipe da saúde, onde tem o comando do secretário Wágner Klayn .

A recepção para médica Marlen Felícia Quintana Roberto ocorreu no Hotel Trajano e contou com a presença de secretários municipais e funcionários.

Ela, que entende bem a língua portuguesa, disse  que vai residir em Maria Mendonça e que seu objetivo é levar a melhoria de vida dos moradores e que inicialmente  vai realizar um profundo conhecimento da equipe de trabalho e dos cidadãos inscritos no programa Saúde Familiar.

Ainda na reunião de apresentação, a secretária de Assistência Social Rejane Gomes, disse que o município se orgulha de receber uma médica de Cuba e que todos estavam felizes e confiantes com os trabalhos que serão realizados pela profissional na região de Maria Mendonça.  “Estamos animados com a presença da médica Marlen em nossa equipe e mais uma vez nosso município visa  melhoria em atendimento à nossa população e parabenizo toda equipe da saúde por esta conquista.” -disse  a secretária.

A médica cubana Marlen Felícia disse que está no Brasil desde o dia 2 de Fevereiro, onde participou de reuniões de adaptações em São Paulo e que em Trajano de Moraes foi designada para atuar em Maria Mendonça, que abrangerá também as localidades de Ponte Nova e Serra das Almas.

Para o prefeito Carlinhos Gomes, que esteve pessoalmente no dia anterior na cidade do Rio de Janeiro para recepcionar a  médica junto com o Dr. Marcos, que é coordenador do programa Mais Médicos no Estado do Rio de Janeiro,  disse que foi convidado pelas autoridades para ir a Brasília na próxima semana apresentar projetos para Trajano de Moraes e tentar conseguir mais quatro profissionais cubanos para atuar no município e que para o mês de Abril já está agendado e certa a chegada de  mais um clínico estrangeiro para atuar na região de Dr. Elias, abrangendo Barra dos Passos, Lagoinha e Visconde de Imbé.

Por Geraldo Carvalho

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajano-de-moraes-recebe-medica-atraves-do-programa-mais-medicos/