Prefeitura de Trajano fecha parceria com o SESI com cursos para merendeiras

Com o objetivo de capacitar as merendeiras e cozinheiras do município de Trajano de Moraes, as secretarias de Educação e Assistência Social fecharam um acordo com o Programa SESI Cozinha Brasil, onde será realizado um curso de qualificação destes profissionais nos dias 20, 21 e 22 de Maio de 2014.

A reunião foi no prédio da Prefeitura, entre as secretárias Rejane Gomes (Assistência Social) e Rosseline Carvalho (Educação), com a assistente administrativa do Programa Cozinha Brasil, Priscila Dias Wilemen e a agente de mercado do SESI, Alice Fernandes Froes.

Durante o encontro ficou agendado que em Maio uma unidade móvel será instalada na Praça Nilo Peçanha para receber as profissionais dos colégios do município e que turmas de manhã e a tarde serão formadas para receber informações de dois profissionais de cozinha.

Para a secretária Rejane Gomes, este benefício visa valorizar e tirar melhor proveito das merendeiras, estas que a seu ver tem contato direto com os alunos numa unidade escolar. ”Mais uma vez, vamos investir nos profissionais de nosso município e isso terá um resultado muito positivo para todos de um processo escolar.” -analisou.

Já a professora e secretária de Educação Rosseline, que ficou animada com a vinda de uma unidade móvel para receber as cozinheiras dos colégios estaduais e municipais, disse que este curso será muito importante e que todas com certeza vão gostar destes investimentos. ”Na rede municipal devemos ter umas 50 merendeiras e vamos oferecer a todas elas.” -disse a secretária.

As profissionais interessadas em realizar este curso em Trajano de Moraes devem procurar a diretoria da unidade escolar em que trabalham, mas a secretária Rosseline avisa que todas serão comunicadas e também saberão como se inscrever para a realização desta qualificação.

Vale completar que este curso tem a duração de 10 horas de carga horária, novas técnicas serão aplicadas  às merendeiras participantes e  no final, dia 22 de Maio, todas receberão um certificado de conclusão de qualificação do Programa Cozinha Brasil do SESI.

Por Geraldo Carvalho

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-fecha-parceria-com-o-sesi-com-cursos-para-merendeiras/