dez 04 2019

TRAJANO DE MORAES COMEMORA A SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA COM RODA DE CONVERSA, NO SALÃO NOBRE DA ESCOLA MUNICIPALIZADA ALFREDO LOPES MARTINS

Preconceito, onde você esconde o seu? Foi o tema escolhido pelo Departamento de Cultura para Roda de Conversa realizada na semana dedicada a Consciência Negra, o evento foi realizado com o apoio da Secretaria Educação e contou com a presença de Diego Miranda, Vanessa Cristina de Paula, Roberto Luiz Marciano Lage Junior e Henrique Junior, trouxeram em suas falas palavras de incentivos e empoderamento.

Entre os temas em foco destacamos racismo no Brasil em perspectiva histórica; Mídia e racismo entre a negação e o reconhecimento; a identidade negra, construção e cotidiano; combate e desconstrução do racismo: abordagens e possibilidades, que levou a platéia formada por alunos e pessoas da comunidade que participaram atentamente, destacamos a concentração das turmas de 5º Ano das Escolas Municipalizadas Alfredo Lopes Martins e Serra das Almas.

As professoras Aquene e Telma troxeram  da Serra das almas os alunos do 5º ano , e disseram que cada pessoas que veio a  se pronunciar, trouxe experiências de vida, e uma das falas que mais chamou atenção, foi a de Henrique Julio que mostrou a garra de sua mãe.-isso mostra que não podemos e, sim lutar. Mais do q nunca estudar, comentou a professora Aquene. O Diretor de cultura avaliou positivamente o evento, e disse que um dos objetivo será a formação de um coletivo que lute pelo reconhecimento de sua história, valores e direitos.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajano-de-moraes-comemora-a-semana-da-consciencia-negra-com-roda-de-conversa-no-salao-nobre-da-escola-municipalizada-alfredo-lopes-martins/

Skip to content