Trajano comemora Dia Mundial Sem Tabaco com atividades educacionais

A Secretaria Municipal de Saúde do município de Trajano de Moraes, participou ativamente da campanha “Dia Mundial Sem Tabaco”, onde agentes de saúde lideradas pela psicóloga Susane Sias foram para as ruas do município alertar a população sobre aquela importante data e informar sobre os malefícios que o cigarro causa no organismo de quem é dependente desta droga.

Durante o dia da campanha, 31 de maio, na Praça Nilo Peçanha, no centro da cidade, as agentes comunitárias de saúde Sandra, Nika, Marizete, Janinha, Jaqueline, Vanuza, Fabiana e Lucimar abordaram populares e distribuíram folhetos explicativos, dando conselhos aos fumantes e explicando sobre o mal que o cigarro causa no corpo humano.

Para a psicóloga Suzane Sias, coordenadora do projeto antitabagismo no município trajanense, o tema este ano é muito importante para discussão, pois o governo federal alerta: “Fumar faz mal para você e faz mal para o planeta”. Seguindo esta linha, a sua equipe juntamente com a Secretaria de Educação realizou um trabalho com mais de 200 crianças do colégio Alfredo Lopes mostrando que o cigarro faz mal a todos, que fumam diretamente e indiretamente, além de trazer doenças principalmente para os pulmões. “Agradeço ao apoio do prefeito e da primeira-dama Rejane Gomes, que sempre estão investindo em campanhas de prevenção da saúde” -disse Susana.

No Colégio Alfredo Lopes Martins, realizou-se um grande encontro de alunos com o prefeito municipal, primeira-dama, secretaria de educação e profissionais do projeto antitabagismo, onde através de um concurso foi escolhida a melhor frase de conscientização e prêmios foram entregues ao vencedores.

Por Geraldo Carvalho

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajano-comemora-dia-mundial-sem-tabaco-com-atividades-educacionais/