TRAJANO COMEMORA 127 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICO-ADMINISTRATIVA COM DESFILE CÍVICO

Para a abertura dos festejos de aniversário do município de Trajano de Moraes, que aconteceu na quarta-feira (25), a Secretaria Municipal de Educação preparou um grande desfile cívico escolar que reuniu centenas de alunos, professores e diretores das escolas da sede e dos distritos trajanenses. O praça Waldemar Magalhães, em frente a prefeitura foi o palco para as festividades de abertura, que agrupou um grande numero de cidadãos.

Por volta das 9h, a Banda São Francisco de Paula tocou o hino Nacional e do município com hasteamento das bandeiras do município, estado e do Brasil. Logo depois foi iniciado o discurso do secretario municipal de Educação Elienton Riguetti, do presidente da Câmara vereadores Manoel Valcir Barrozo Filho – Tita e do prefeito Rodrigo Viana.

De acordo com o prefeito Rodrigo Viana, estar à frente da gestão pública de Trajano como chefe do executivo, comemorando mais uma data de emancipação de Trajano de Moraes, é um orgulho e satisfação. Ele aproveitou o momento para parabenizar a todos pela organização da festa que teve como tema “Trajano, como não te amar?

O prefeito ainda falou que o momento não era para realizar shows caros onde aproximadamente se gasta R$ 400 mil numa festa, e não seria justo esse gasto e deixar o município com suas estradas muito danificadas com as chuvas que caíram na região nos últimos meses.

Logo depois as escolas organizadas foram em direção a Avenida Castelo Branca e um palanque foi montado para as autoridades entre eles o prefeito Rodrigo Viana, vice-prefeito Jorginho Diniz e secretários aplaudiam a cada unidade que desfilava em comemoração aos 127 anos de emancipação.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajano-comemora-127-anos-de-emancipacao-politico-administrativa-com-desfile-civico/