TRAJANENSES FICAM ENTRE OS 10 MELHORES NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE DOWNHILL EM MINAS GERAIS

POR DOUGLAS SMMITHY

Simão Pereira, na Zona da Mata mineira, virou mais uma vez a capital nacional do ciclismo downhill. A cidade recebeu durante dois dias a etapa única do Campeonato Brasileiro de 2022, realizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e pela Federação Mineira de Ciclismo (FMC). O evento celebrou atletas de Trajano de Moraes, que participaram com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

O prefeito Rodrigo Viana e o vice Matias Mendes disseram acreditar no esporte e por isso incentivam todas as modalidades no município. E por conta, os atletas trajanenses ficaram entre os 10 melhores na categoria sub 30, ou seja, Guilherme Diniz ficou em 3º, Jefferson de Castro (Dudu), ocupou a 5º colocação e João Marcos Diniz a 7º, durante o campeonato.

O resultado levou os atletas para o top Brasil na categoria. “A gente vem apoiando o esporte por entender que é um caminho correto para a juventude. Quero parabenizar os atletas de nossa cidade por mais uma vez levar o nome de Trajano de Moraes ao pódio. E que venham mais e mais campeonatos para juntos possamos fazer bonito e história”, comentou o secretário da pasta, Leandro Medeiros.

O percurso teve rampas, obstáculos naturais e artificiais, trilhas e estradas e descidas. Foram várias categorias, entre oficiais e amadoras. A ordem das largadas se deu em cada categoria, pelo resultado invertido da qualificação. O piloto mais rápido foi proclamado vencedor em sua categoria e os demais foram classificados, dentro de sua categoria, de acordo com os tempos registrados pela organização da prova.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajanenses-ficam-entre-os-10-melhores-no-campeonato-brasileiro-de-downhill-em-minas-gerais/