TRAJANENSE RECEBE MEDALHA “OLAVO BILAC” PATRONO DO SERVIÇO MILITAR DO EXÉRCITO BRASILEIRO

A prefeitura de Trajano de Moraes, através da secretária da Junta de Serviço Militar 060, Elisângela Monteiro, recebeu em Niterói, a medalha “Olavo Bilac”. Ela representou seu pai Jorge Monteiro que atuou no local na década de 70, e ficou por seis anos a frente do serviço militar no município. A honraria foi entregue junto com um certificado.

Criada pela Academia de Estudos de Assuntos Históricos e cadastrada pelo Exército Brasileiro com o código B09, a Medalha Olavo Bilac é concedida a autoridades e instituições que se destacaram pelo trabalho na difusão da história brasileira, seus heróis e seus feitos.

“Estou muito feliz e emocionada com essa honraria. A cidade de Trajano de Moraes é quem ganha junto com a gente. É um passo importante e histórico. Agradeço aqui ao Exército e a todos que fazem a circunscrição. Estou muito emocionada em poder representar meu pai neste ganho. Ele tomou posse em 1980, como secretário da Junta Militar, e perdurou por mais quatro anos. Hoje ele é agraciado com essa homenagem mais que justa”, disse Elisângela Monteiro.

Para Elisângela, o trabalho desses servidores homenageados neste dia, traduz e transforma o futuro de muitos jovens que se alistam no Serviço Militar. “O simples atendimento e orientação no ingresso desses jovens nas forças armadas é que ajudam a moldar muitos deles para toda a sua vida.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajanense-recebe-medalha-olavo-bilac-patrono-do-servico-militar-do-exercito-brasileiro/