SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO FARÁ EM TRAJANO PRIMEIRO ENCONTRO DE INTEGRAÇÃO DO TURISMO EM PARCERIA COM SEBRAE

A prefeitura de Trajano de Moraes, fará na próxima sexta-feira (21), às 18h – em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, uma apresentação no Hotel Trajano de Moraes sobre Planejamento de Turismo para o ano de 2019. A ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Trajano. Essa primeira edição vai bordar temas como: Turismo Rural, Ecoturismo, Turismo Cultural e Religioso, Conscientização do Turismo, Gastronomia e Cursos e Palestras necessárias para 2019.

O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Pecly, acredita que ao se pensar a gestão de turismo não se pode deixar de considerar os cenários que circundam a cadeia de produção de serviços e lazer, nem menosprezar as novas propostas de administração que visam estabelecer metas que possam direcionar as ações para um objetivo de curto ou longo prazo. “Tenho certeza que esse é mais um passo importante em nossa cidade e administração”, disse Tiago Pecly.

Este encontro será relevante na proposta de multiplicação de conceitos de gestão estratégica destinada a pequenos e médios empreendimentos de turismo em todo o município. Trajano de Moraes é no Estado, uma das poucas cidades que consegue de forma sustentável abranger todo o turismo chamado pelos especialistas como de ponta e qualidade, ou seja, ela detém em sua história acessos ao turismo rural, ecoturismo, turismo cultural e religioso.

O turismo rural, por exemplo, é uma modalidade em expansão no Brasil, e tem sido um prato cheio para quem adora passar um tempinho desconectado no interior. “Nossa cidade tem isso para oferecer. Estamos caminhando para o desenvolvimento sustentável e econômico. Com isso faremos de forma clara, uma viagem muito ligada às nossas raízes agrárias, valorizando a paisagem, a gastronomia, o estilo de vida e as tradições das famílias que vivem longe do centro urbano”, comentou o prefeito Rodrigo Viana.

Vivenciar uma rotina diferente, nem que seja por alguns dias, talvez seja o principal atrativo que as propriedades rurais proporcionam, incorporando atividades turísticas para ampliar as experiências oferecidas aos visitantes. “Vale destacar que além da possibilidade de geração de uma renda adicional para as comunidades locais, o Turismo Rural pode contribuir para a revitalização econômica e social da região, a valorização dos patrimônios e produtos locais, a conservação do meio ambiente, a atração de investimentos públicos e privados em infra-estrutura para os locais onde se desenvolve”, acrescentou o secretário Tiago Pecly.

 

 

 

 

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-municipal-de-turismo-fara-em-trajano-primeiro-encontro-de-integracao-do-turismo/

Pular para o conteúdo