TRAJANENSE MATHEUS ROCHA PASSA NA FASE CLASSIFICATÓRIA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE KARATE DE CLUBES

O atleta Matheus Barros da Rocha, fez bonito mais uma vez. Desta ele estreou pela equipe do Clube de Regatas Vasco da Gama em Natal, e conquistou medalha de prata no Kata. Isso significa que ele já esta classificado para o Campeonato Brasileiro de Karate. Ele disputou pela fase classificatória no Campeonato Brasileiro de Karate de Clubes.

Recém contratado pelo Clube, o Trajanense atleta começou bem, após cinco disputas na modalidade de Kata (luta imaginária), em sua nova categoria Cadetes (sub 14), contra atletas dos Estados da Bahia, Ceará, Pará e Pernambuco, em uma categoria com 29 atletas de 21 Estados, chegou à final, após quatro Vitórias sendo derrotado pelo atleta de Pernambuco.

No Kumite (luta), Matheus não conseguiu a classificação. As atividades esportivas do campeonato foram realizadas no Ginásio da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN. As disputas aconteceram entre o dia 4 e 8 de março, que teve a Confederação Brasileira de Karate, Confederação Brasileira de Clubes – CBC como organizadoras. Desde que divulgou os resultados o atleta Matheus Rocha recebeu várias mensagens de apoio, incentivo e de parabéns.

Matheus Rocha tem apoio da Prefeitura de Trajano de Moraes, e do Clube de Regatas Vasco da Gama, além de empresários da cidade. “Para nossa cidade é um orgulho ver Matheus se destacando no esporte. Tenho certeza que ele se tornou para cada um de nós um orgulho e exemplo positivo. Que muitas outras vitórias possam vir. A prefeitura esta a disposição através da secretária municipal de Esportes para apoiar e incentivá-lo sempre”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

Atualmente o atleta está em busca de mais patrocinadores. “Ele precisa de apoio para a compra de kimonos, faixa, material opcional, protetores de pé, boca, de luvas, alimentação, entre outros. Toda ajuda será bem-vinda. O importante é saber que nosso atleta tem se dedicado muito em prol de um esporte que ele aprendeu a amar e esta servindo de incentivo para outras crianças. Quero agradecer aqui a todas as pessoas que torceram pelo meu filho – muito obrigado!”, agradeceu Thomaz – o pai do atleta.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajanense-matheus-rocha-passa-na-fase-classificatoria-do-campeonato-brasileiro-de-karate-de-clubes/