TRAJANENSE MATHEUS ROCHA E ISADORA PECLY DISPUTAM FINAL DO BRASILEIRO DE KARATÊ EM BELO HORIZONTE

Após passar por etapas classificatórias estaduais, final estadual, classificatórias regionais nacionais, o pequeno Matheus Rocha, de apenas 9 anos, chegou a grande final do Campeonato Brasileiro de Karatê, que reúne os melhores atletas do pais em cada categoria, e por que não dizer alguns dos melhores atletas a nível mundial. Com ele a pequena Isadora Pecly também fará parte da competição. Atualmente o Brasil é uma potência da modalidade (que estará presente nos jogos olímpicos de Tóquio em 2020). Os jovens têm apoio e incentivo da prefeitura de Trajano de Moraes através da Coordenação de Esportes.

O Campeonato Brasileiro está sendo realizado na cidade de Belo Horizonte/MG. O atleta Matheus Rocha, por exemplo, busca nas disputas levar para Trajano de Moraes mais um título e consequentemente para a carreira. Ele está disputando o campeonato em um evento que reúne os melhores atletas do país de suas respectivas categorias. O torneio começou a ser disputado no dia 16 deste mês e vai até o dia 21.

Matheus Rocha chegou à competição como uma dos melhores atletas do Rio de Janeiro. “Para seguir na competição e manter vivo o sonho do título, Matheus precisa da vitória, uma vez que a derrota significa a desclassificação. Meu filho tem focado e demonstrado confiança nos desafios. Ele se orgulha muito em fazer parte desse momento único na vida de um atleta. Queremos sair daqui com a vitória”, disse o pai Thomaz – popular Nininho.

O professor Luis Otávio Lemgruber, e o técnico Leonardo Silveira Sá avaliam a atuação da equipe, que constantemente figura nas finais de grandes torneios. “Para chegar até esta final, treinamentos diários, com duração de cerca de duas horas. Inclusive, nessa sexta-feira, 12, feriado nacional, os caratecas estavam na academia.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajanense-matheus-rocha-e-isadora-pecly-disputam-final-do-brasileiro-de-karate-em-belo-horizonte/