FESTA LITERÁRIA DE TRAJANO SUPERA EXPECTATIVAS E ATRAI CENTENAS DE PESSOAS EM UM EVENTO RECHEADO DE ATRAÇÕES

A segunda Festa Literária de Trajano de Moraes – FLIT, superou as expectativas e atraiu mais uma vez um público, segundo os organizadores.  Este ano a atração ficou por conta de Mary França e Eliandro França, além da apresentação de autores locais, participação de escolas da rede municipal de ensino, livraria luk e biblioteca móvel. O evento começou às 9h, e o palco da apresentação foi na Praça Nilo Peçanha.  Nem o frio espantou os amantes da boa leitura e da literatura.

A programação de acordo com o secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Eliandro Garcia, começou com a apresentação das escolas da rede. “Primeiro a creche fez a dramatização da história O Caracol. Em seguida foi à vez da Escola Municipalizada Doutor José de Moraes – Dramatização da história Casa Feia. O evento esta super organizado e muito bonito”, disse o secretário.

Por volta das 9h e 50min, a Escola Municipalizada Ponte de Zinco, Pinheral e Tirol  apresentaram a história O Rei de Quase Tudo. “Tivemos outras atrações como a Escola municipalizada Monclar Gomes Filho com a apresentação da História O Caracol. Em seguida foi a vez da Escola Municipalizada Doutor Elias apresentar a Casa Feia e o Rei de Quase Tudo”, lembrou o secretário.

Quando o relógio marcava 10h e 20min, a Escola Municipalizada Ponte Nova fez a encenação da História O Baile. Às 10h e 30min foi a vez da Escola Municipalizada Serra das Almas apresentar a Biografia, Procura-se um amigo e Bota do Bode. Às 10h e 40min, a Escola Municipal José Miranda – Pré II (manhã) Dramatização, Pré II (tarde) Fantasia”, lembrou Eliando Garcia.

O secretário agradeceu a todos os participantes incluindo professores e corpo docente num todo destacando o prefeito Rodrigo Viana, o vice Jorginho Diniz pelo apoio e incentivo a educação do município. “Estava tudo muito lindo. Obrigado a cada um de vocês pela dedicação que foi impar para que essa Feita Literária pudesse acontecer. Obrigado a direção, funcionários e alunos das escolas em geral e ao público visitante”, comentou.

Por volta das 10h e 50min, quem se apresentou foi a Escola Municipalizada Alfredo Lopes Martins – O Rei de Quase Tudo. “Tivemos ainda contação de História com Mary e Eliardo França. A Escola Municipalizada Honestalda de Moraes Martins – O palhacinho atrapalhado, apresentação da Escola Municipalizada Maria Mendonça – O gato no telhado – Dramatização e da Paródia, às 12h e 10min, Escola Municipalizada Coronel João Pereira – Os pingos”, relatou.

E para fechar o evento com chave de outro, às 12h e 20min foi à vez da Escola Municipalizada Fazenda do Buraco interpretar o Buá Buá o que será. Já às 12h e 30min foi à vez da Escola Municipalizada João de Moraes Martins apresentar: A galinha Choca Autores. O evento teve ainda a apresentação dos Trajanense Artesanatos locais: Biblioteca Móvel: Tenda com livros diversos da Luk livraria (exposição de livros dos autores homenageado e outros.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/festa-literaria-de-trajano-supera-expectativas-e-atrai-centenas-de-pessoas-em-um-evento-recheado-de-atracoes/