Tomógrafo Computadorizado Móvel do Estado já atende em Trajano de Moraes

Uma carreta especial e adaptada para realização de exames de tomografias computadorizadas já se encontra em Trajano de Moraes, atendendo pacientes do município e das cidades vizinhas.

Segundo fontes do prefeito Carlinhos Gomes este projeto visa atender a todos municípios do estado através de agendamento prévio para pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).

A unidade móvel está na Praça Nilo Peçanha, no centro da cidade, e conta com uma equipe de 3 recepcionistas, 3 técnicos de radiologia, 3 médicos e pessoal de apoio,  coordenados pela profissional Desirér Almeida Vieira.

De acordo com a coordenadora, a unidade ficará por 14 dias em Trajano de Moraes e atenderá cerca de 70 pacientes por dia. O projeto abrange  pacientes dos municípios de Santa Maria Madalena, Conceição de Macabú, Cordeiro, Cantagalo e Macuco. “Para o atendimento aqui em Trajano de Moraes, precisamos que o paciente tenha um encaminhamento médico e seu agendamento tenha passado pela secretaria de saúde dos  seus municípios.” -disse a coordenadora. Segundo ela, os resultados dos exames com seus respectivos laudos serão entregues depois de 15 dias nas secretarias de saúde.

Vale ressaltar que a carreta é especialmente montada com aparelhos de tomografia computadorizada móvel, conta com serviços de elevador e cadeiras de rodas, assim também com tenda para recepção de pacientes e sala de vestuário.

Para o atendimento no centro de Trajano de Moraes, os profissionais estão a disposição de segunda à sexta, das 8 às 18 horas e nos sábados, das 8 às 15 horas.

 

Por Geraldo Carvalho

 

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/tomografo-computadorizado-movel-do-estado-ja-atende-em-trajano-de-moraes/

Pular para o conteúdo