Sodrelândia recebeu 3 obras no último 18 de junho

Texto e fotos: Geraldo Carvalho

Com uma grande festa popular que foi realizada em Sodrelândia, no quinto distrito de Trajano de Moraes, que o prefeito licenciado Carlinhos Gomes e toda sua equipe política foi recebido para inaugurações de pontes que homenagearam ilustres figuras como Maria Erli Shot Cabral, Djalma Silva e Domingos Gomes Rodrigues, no último sábado no interior do município. Ele esteve o tempo todo acompanhado pelo chefe do executivo interino Hélio Luiz, vereadores, secretários e diversos amigos e a alegria e satisfação foi geral com a presença do atuante Deputado Federal Júlio Lopes.

Foram entregues duas pontes reconstruídas em parceria da prefeitura e governos Estadual e Federal, que estavam destruídas por águas dos rios Mata Cachorro e Graças a Deus  quando receberam uma forte chuva e também foi entregue aos moradores o Subposto de Saúde local para atender todo distrito e adjacências.

Todo evento iniciou às 11 horas da manhã com a chegada de Carlinhos Gomes, primeira dama Rejane Gomes e o Deputado Júlio Lopes que estavam acompanhados de uma grande caravana de amigos, correligionários políticos que se juntaram a grande multidão que estava na praça aguardando ansiosos os políticos.

A primeira obra a ser inaugurada foi a ponte que homenageou o saudoso Djalma Silva (JAJAL), por ser situada na chegada de Sodrelândia, as autoridades discursaram e foram muito aplaudidas. Logo depois todos se dirigiram para a segunda obra que foi a ponte com o nome de Maria Erli Shot Cabral (Dona LILI) e por último o Subposto de Saúde Domingos Gomes Rodrigues.

Em todas as obras os políticos fizeram o uso da palavra. O vereador Celso Bechara sempre enalteceu a união do grupo que lidera o município e ressaltou as conquistas e parcerias com o Deputado Júlio Lopes. Já o presidente da Câmara Municipal Isaias Nogueira, disse que Trajano de Moraes estava de parabéns por ter um cidadão honesto como Carlinhos Gomes  que trabalha para o desenvolvimento de todas as localidades do interior.

O prefeito em exercício Hélio Luiz, disse estar feliz por estar governando com tranquilidade e com os compromissos em dia, disse que honrava a amizade com Carlinhos Gomes e que mesmo por ser um ano político, que todos tem que analisar de como era Trajano de Moraes antes e depois de Carlinhos Gomes. “Time que está ganhando não se mexe e peço a todos que analisem bem de como nosso município cresceu nos últimos anos.” Enfatizou.

Carlinhos Gomes por sua vez, iniciou dizendo que agradecia a cada funcionário que colaborou na construção da grande ponte, ressaltou dos trabalhos da secretaria de Obras no interior que desde o início não deixou os moradores desamparados em relação as passagens de veículos e pedestres e disse que mesmo em tempo de crise , o município estava em franco crescimento, onde disse que os salários estão em dia, o hospital e postos de saúde funcionando com médicos , que a Usina de Asfalto está sendo instalada e sobre o Deputado Júlio Lopes presente a inauguração, disse que era uma honra receber alguém que acredita nos trajanenses que sempre o ajudaram eleger. “Graças ao bom trabalho dos deputados Júlio Lopes e Paulo Melo, nunca trocamos nossos votos por outros e isso faz a diferença por termos credibilidade com nossos eleitores.” Lembrou.

Antes dos descerramentos das placas inaugurais, sempre o Deputado Federal Júlio Lopes discursava em nome dos governos Estadual e Federal, dizia que se orgulhava de estar perto de verdadeiros amigos trajanenses e que Trajano de Moraes é uma referência positiva no Estado do Rio de Janeiro. “Hoje vivemos um cenário de instabilidade econômica nacional, mas já vemos uma luz no fim do túnel com as mudanças recentemente realizadas, mas hoje aqui estamos para informar que a paz e tranquilidade política reina e com isso quem ganha é a população.” Ressaltou parabenizando ao grande grupo político presente na Praça de Sodrelândia.

Das três obras entregues, aconteceram discursos e homenagens aos familiares e logo depois das entregas, os políticos e população degustaram um farto churrasco ao som de um animado forró com a cantora Márcia Lima e seus teclados que foi até a noite na aconchegante comunidade de Sodrelândia.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/sodrelandia-recebeu-3-obras-no-ultimo-18-de-junho/