Festa do Caqui agradou moradores e visitantes em Gravatá

Texto e fotos: Geraldo Carvalho

A prefeitura de Trajano de Moraes realizou mais uma edição da tradicional Festa do Caqui, na região do 4º distrito, Gravatá. Nos dias 20, 21 e 22 de Maio passado os produtores e visitantes puderam curtir bons shows, degustar pratos preparados a base da fruta que é produzida em larga escala no interior trajanense e ainda curtir ótimos shows musicais.

A comissão organizadora este ano, mais uma vez preparou com detalhes a festividade e incrementou torneios de futebol que atraiu de novo grande número de pessoas ao campo local durante o dia, mesmo com a chuva que caiu na região não tirou o brilho das competições.

Segundo o produtor José Ouverney, um dos líderes dos organizadores, este ano mais uma vez a prefeitura colaborou com a montagem do palanque, som e demais preparativos, como melhoras em estradas de acesso e os concursos do melhor prato apresentou uma diversificação que deu trabalhos ao jurados que elegeram a Torta de Caqui, da cozinheira Jaqueline Ouverney, como o melhor prato confeccionado na festa, onde levou prêmios na primeira colocação. Já em segundo ganhou Edilma Nascimento com Brigadeiro de Caqui com ameixa e em terceiro o bolo de caqui gelado foi muito elogiado e teve o preparo da produtora Ediléia Gonçalves.

Mas o ponto alto foi no Sábado, quando um grande público aguardava o Desfile da eleição da Garota Caqui 2016 e sete candidatas desfilaram e para o delírio da galera foi eleita Mayara Xavier com a mais preparada da noite, em segundo ficou Lorrana de Oliveira e terceira colocação a simpática Raíssa Viana.

Vale dizer que a festa teve total apoio da secretaria de Turismo trajanense, colaboradores com Fadá, Emater local e diversos colaboradores contribuíram para mais um evento de sucesso em Trajano de Moraes.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/festa-do-caqui-agradou-moradores-e-visitantes-em-gravata/