SODRELÂNDIA, 5° DISTRITO DE TRAJANO, RECEBE PROJETO “INSPIRAÇÃO NA SUA PORTA”

Por Luis Felipe Lemgruber

O empreendedorismo nunca foi tão importante ou tão presente quanto hoje em Trajano de Moraes. Desde o início do enfrentamento à Covid-19, em março de 2020, não só os trajanenses como pessoas ao redor do mundo todo tiveram que se reinventar para buscar seu sustento e, para muitas pessoas, empreender foi a melhor solução, e há quem já esteja colhendo os frutos da escolha.

Pensando neste cenário e em impulsionar ainda mais o empreendedorismo no município, a Secretaria Municipal de Educação abraçou, com apoio da Prefeitura de Trajano de Moraes e em parceria com o Sebrae, o projeto Inspiração na Sua Porta para apresentar à comunidade as possibilidades que muitos não enxergam. O evento aconteceu na Escola Municipalizada Monclar Gomes Filho, e contou com a presença de funcionários da escola, palestrantes do Sebrae, a Secretária Municipal de Educação, Cleide Siqueira, e do Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Pecly, que esteve representando o Prefeito, Rodrigo Viana, e seu vice, Matias Mendes.

Foto: Luis Felipe Lemgruber

Para ajudar nos primeiros passos dos possíveis novos empreendedores, o evento levou aos presentes uma palestra sobre o tema e abriu espaço para empreendedores locais contarem suas histórias, além de reforçar a importância da participação dos jovens locais no projeto JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos.

“É muito satisfatório e gratificante trazer esse tipo de projeto para o nosso município. Empreender pode mudar a vida das pessoas, e a parceria com o Sebrae facilita o processo. Hoje mesmo as pessoas puderam ver que várias vidas são transformadas a partir disso”,  afirmou Tiago após o evento.

Foto: Luis Felipe Lemgruber

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/sodrelandia-5-distrito-de-trajano-recebe-projeto-inspiracao-na-sua-porta/