SHOW DE MARCOS E BELUTTI E ALEXANDRE PIRES LEVAM MILHARES DE PESSOAS PARA O TRAJANO FESTIVAL

A festa mais esperada do mês de setembro encerrou em alto som, e bom estilo, e fechou o calendário de quatro dias deixando o público com saudade e um gostinho de quero mais. O Trajano Festival conseguiu reunir milhares de pessoas na Praça Nilo Peçanha, no Centro da cidade. As atrações foram desde os artistas locais a dupla sertaneja mais amada do momento. A festa apresentou ainda mixagens de DJs, e locução de Renato Bueno, e Rafael Poubel – conhecido como o xodó da galera.

O prefeito Rodrigo Viana, o vice Jorge Diniz e o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo acompanharam tudo de perto. O cantor Alexandre Pires e a dupla sertaneja Marcos e Belutti foram algumas das atrações do “Trajano Festival” que começou na quinta-feira (27), em Trajano de Moraes. O evento foi gratuito e seguiu animando o público até o domingo (30) na Praça Nilo Peçanha.

O Secretário Municipal de Turismo Tiago Pecly, estimou um público de mais de 20 mil pessoas durante os quatro dias de evento. Quem abriu o festival na quinta, foi o cantor gospel Marcos Campos às 18h. Às 20h, o cantor Hemerson Poubel se apresentou levando a palavra de Deus e entoou louves nas mais belas canções. Quem se apresentou também foi o cantor Isac Oliveira. Encerrando o primeiro dia, o cantor Álvaro Tito subiu ao palco às 22h.

Já na sexta-feira (28), às 20h, Sheila Soares e banda se apresentaram e deram um show de animação. Em seguida ela recebeu os amigos trajanenses no seu camarim. Ainda no mesmo dia teve desfile da “Garota Trajano Festival” e a eleita foi Maria Vitória, da cidade de Macuco. Em seguida o público curtiu mixagem com o DJ Lucas. Quando o relógio marcava à 0h, o cantor Glauco Zulo foi quem animou a galera.

No penúltimo dia de festival, no sábado (29), o evento começou às 14h, com a apresentação de Renan Matos durante o “Agita Social”, – projeto da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com várias secretarias. Às 21h, teve show de forró Kizuê e Léo e às 22h, show do DJ Kokadah!. Para encerrar a terceira noite do festival, a dupla Marcos e Belutti subiram no palco à 0h e levanto todos a cantas os sucessos gravados por eles.

No domingo, último dia do evento, às 19h, teve show da cantora Kemilly e depois do DJ Lucas foi que sem apresentou. Às 20h, a atração foi a trajanense Carolina Costa e banda. E encerrando o festival, o cantor Alexandre Pires subiu ao palco às 21h30 e deu um show de simpatia, alegria e muita animação em uma apresentação que durou três horas.

CONCURSO LEITEIRO:
O município de Trajano de Moraes realizou também durante o “Trajano Festival”, o XIX Concurso Leiteiro na cidade. A disputa aconteceu até o domingo (30), no galpão da Rama, na Avenida Castelo Branco – próximo ao prédio da prefeitura. De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Daniel Fagundes, o espaço recebeu este ano mais de 20 animais em exposição.

“Um concurso tradicional como este aqui de Trajano, reuniu no barracão da Rama, produtores do município, que juntos mostraram um pouco da cultura agropecuária que Trajano de Moraes possui em sua bacia leiteira. Esse ano o prefeito Rodrigo Viana e o vice Jorge Diniz solicitaram que não deixássemos de realizar esse concurso”, disse Daniel Fagundes.

Diversos produtores participaram em família do concurso que, de acordo com o secretário de Agricultura é uma tradição na festa. “Parabéns aos nossos produtores e produtoras que abrilhantam nossa festa com a exposição dos animais que fazem a agricultura do município crescer sempre mais”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

Domingo (30), o Concurso Leiteiro encerrou as atividades às 6h com a oitava ordenha e às 14h a última sendo essa a nona ordenha do evento.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/show-de-marcos-e-belutti-e-alexandre-pires-levam-milhares-de-pessoas-para-o-trajano-festival/