PREFEITURA DE TRAJANO PATROLA ESTRADA DE MARIA MENDONÇA, MATA CACHORRO E CONSTRÓI PONTE NO TIROL

Uma das estradas vicinais do município de Trajano de Moraes que dá acesso a localidade de Maria Mendonça e Mata Cachorro está sendo melhorada com o serviço de terraplanagem através do projeto Estradas do Progresso, através da Secretaria Municipal de Estradas e Rodagens. Com isso, a prefeitura beneficia centenas de famílias. Outra ação importante foi à construção de uma ponte de madeira na localidade de Tirol, construída pelos agentes da Defesa Civil e funcionários da Secretaria Municipal de Obras, em tempo recorde, um dia.

Sobre os serviços da patrolamento executados pela Secretaria Municipal de Estradas e Rodagens, de acordo com o prefeito Rodrigo Viana, os acessos receberam atenção especial, devido ao péssimo estado de trafegabilidade. “As chuvas castigam muito nossas estradas. Estamos todos os dias com máquinas e caminhões efetuando os reparos nos acessos. Quero agradecer aqui o emprenho de nossos funcionários”, comentou o prefeito.

Para resolver o impasse no trecho da via, o prefeito Rodrigo Viana solicitou ao secretário municipal de Estradas e Rodovias Manoel Valcir Barrozo Filho – popular Tita que um levantamento fosse feito do local e as medidas de melhorias fossem providenciadas.  “Por orientação do prefeito Rodrigo Viana, uma força tarefa foi montada nas últimas semanas para que as estradas se mantenham em boas condições de trafego. Trajano tem cerca de mil quilômetros de estrada de terra batida”, explicou.

Com isso, a prefeitura tem mantido equipes permanentes na manutenção das estradas rurais do município, visando garantir vias seguras e transitáveis para escoamento da produção, para o trânsito dos produtores e transporte de estudantes da zona rural. “Estamos trabalhando em ritmo acelerado nas estradas vicinais visando beneficiar aos moradores e produtores da zona rural na escoação dos seus produtos”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

Ele enfatizou ainda que a gestão municipal tem trabalhado incansavelmente para tornar as estradas cada vez melhor de se transitar. “Este é o prosseguimento de um trabalho que vem sendo feito durante todo o ano. Mas agora de forma diferente, ou seja, através da Secretaria Municipal de Estradas e Rodovias. Desta forma, os acessos ao município vem sendo melhorados, beneficiando quem trafega diariamente pelas vias”, destacou o prefeito.

Já no Tirol, uma ponte caiu e foi construída em tempo recorde, ou seja, em um dia apenas. “Não tivemos muito tempo. O jeito foi arregaçar as mangas e trabalhar. É tudo muito bem pensado. A gente trabalha sempre visando o melhor para o produtor. Usamos na construção das pontes. Quero agradecer aqui o emprenho dos agentes da Defesa Civil e dos funcionários da Secretaria Municipal de Obras”, destacou o secretário municipal de Agricultura, Daniel Fagundes.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-patrola-estrada-de-maria-mendonca-mata-cachorro-e-constroi-ponte-no-tirol/