Escolas de Trajano estão entre as melhores do estado do Rio

Uma pesquisa divulgada na imprensa nesta semana colocou mais uma vez o município de Trajano de Moraes em destaque na área da educação, já que 8 (oito) escolas foram classificadas como as melhores do Estado por terem alcançado todas as metas impostas pela Secretaria Estadual de Educação. As escolas trajanenses cumpriram 95% do estabelecido (no caso de ensino regular) e 80% da meta (Educação de Jovens e Adultos-EJA). Os objetivos foram baseados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica do Estado do Rio (IDERJ), que considera os indicadores de fluxo escolar e o de desempenho.

Das 1.381 escolas da rede no estado do Rio de Janeiro, 305 foram premiadas e 8 são do município de Trajano de Moraes, enchendo de orgulho os dirigentes, professores, alunos e pais.

As escolas que foram destaque do município trajanense são: CIEP Brizolão 279 -Professora Guiomar Gonçalves Neves, Colégio Estadual Maria Marina Pinto Silva, Colégio Estadual João de Moraes Martins, Escola Estadual Honestalda de Moraes Martins, Escola Estadual Doutor Elias, Escola Estadual Dr. José de Moraes Souza, Escola Estadual Maria Mendonça e Escola Estadual Monclar Gomes Filho.

 

Por Geraldo Carvalho


Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/sete-escolas-de-trajano-estao-entre-as-melhores-do-estado-do-rio/

Pular para o conteúdo