Secretaria de Educação vai realizar a “SEMANA DE EDUCAÇÃO PARA A VIDA”

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e  Lazer, através da Secretária Rosseline Almeida de Carvalho, vai realizar um novo projeto no município de Trajano de Moraes: a “SEMANA DE EDUCAÇÃO PARA A VIDA”.
Neste projeto, alunos das escolas da rede pública terão conhecimentos de matérias que não constam no currículo obrigatório escolar como: ecologia, meio ambiente, educação para o trânsito, sexualidade, prevenção contra drogas, DST, direitos do consumidor, Estatudo da Criança e Adolescentes, entre outros.

Segundo a Secretária Rosseline, este projeto, a partir deste ano, fará parte do calendário escolar e deverá ser aberto para também participação dos pais e toda comunidade. As matérias apresentadas durante o projeto só poderão ser ministradas sob forma de seminários, palestras, com projeção de slides e filmes e os convidados a palestrar terão que ter comprovado nível de conhecimento sob os assuntos abordados aos alunos e participantes. “Nosso projeto acontece agora na primeira semana de julho e os temas apresentados foram as escolas que escolheram.” -disse a secretária.

Para realização deste projeto educacional, a secretaria de educação está se baseando na Lei nº 11.988 de 27 de julho de 2009 e está contando com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, Emater-Rio local e do Conselho Tutelar de Trajano de Moraes.
Segue abaixo as datas e locais que acontecem as palestras em Trajano de Moraes:

Dia 2/07 – E.Mz. Fazenda do Buraco, Lagoinha com o tema: Higiene Pessoal, às 14 horas

Dia 3/07 – E.Mz. Teófili Lopes Martins – Estatuto do Menor e Adolescente – às 9 horas

– E.Mz. Fazenda do Buraco – Estatuto do Menor Adolescente – 13 Horas

– E.Mz. Maria Mendonça – Alcoolismo e Drogas – 15 horas

Dia 4/07 – Creche Municipal Vovó Rosa Pecly – Saúde Bucal – 10 e 15 horas

– E.Mz. Honestalda Moraes Martins – Estatuto do Menor e Adolescente – 14 horas

Dia 5/07 – E.Mz. João de Moraes Martins – Tabagismo – 15 horas

Dia 6/07 – E.Mz. Monclar Gomes Filho – Meio Ambiente – 8:30 horas

– E.Mz. Honestalda de Moraes Martins – Tabagismo – 13 horas

– E.Mz. Alfredo Lopes Martis – Alimentação Saudável – 14 horas

– E.Mz. Ponte Nova – Meio Ambiente – 14 horas