SERVIÇOS DE DRENAGEM, PAVIMENTAÇÃO, SINALIZAÇÃO E ILUMINAÇÃO DE VÁRIAS RUAS EM SODRELÂNDIA NA RETA FINAL

Trabalhar em prol da comunidade é prioridade da gestão pública de Trajano de Moraes. O prefeito Rodrigo Viana e o vice Jorge Diniz têm muito que comemorar quando o assunto é qualidade de vida. Em Sodrelândia a prefeitura através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos está com os serviços na reta final. No local, drenagem, pavimentação, sinalização e iluminação fazem parte do pacote de melhorias. A primeira fase da obra já está concluída, e a segunda em andamento.

A obra é uma parceria da prefeitura com a Caixa Econômica Federal e vai beneficiar centenas de famílias. O projeto foi orçado no valor de R$ 858 mil. “Essa parte toda aqui de trás não tinha calçamento e nem tão pouco canalização para rede de esgoto e água pluvial. Estamos oferecendo a essas famílias mais qualidade de vida e dignidade na hora de sair de suas casas em dias de chuva. Espero que eles estejam gostando”, comentou o prefeito Rodrigo Viana.

O prefeito Rodrigo Viana agradeceu o apoio da comunidade, que acreditou na continuidade da pavimentação e viram várias outras ações serem desenvolvidas no 5º distrito. “Quero dizer aos moradores do nosso respeito por vocês. Em tempos de muitas dificuldades, em frente a muita crise no Estado e no País, de queda de arrecadação, fazer uma obra como essa não é fácil. Mas promessa é divida e estamos cumprindo”, afirmou.

A obra esta em fase de acabamento, ou seja, começa a receber pintura de acessibilidade, rampas de acesso, redutores de velocidades e ou quebra-molas, pintura de acesso as chamadas faixas de pedestres, placas de identificação das ruas, iluminação de qualidade, rede de drenagem e esgoto separadas, meio-fios  e pintura. Com isso, desde que começou as obras, a prefeitura de Trajano de Moraes, vem transformando a vida dos moradores em vários cantos do distrito, alterando a paisagem e a vida de todos.

“Com felicidade posso afirmar que nossa administração está quebrando mais um tabu. Vamos tão logo começar a fazer várias obras em toda Trajano de Moraes. Estamos aqui com o maquinário de prontidão engajado na finalização desse serviço. É com satisfação que a gente vem a Sodrelândia para uma visita e vistoriar os serviços. Amo os amigos deste lugar, amo Sodrelândia, nosso cartão postal”, destacou Rodrigo.

Ainda no local estão sendo construídas calçadas e meio fio em toda extensão. Os recursos foram adquiridos através do Governo Federal com contrapartida da prefeitura. Depois que foram iniciadas, as obras estão sendo consideradas pelos moradores como uma das mais importantes, pois melhorou muito o trafego de veículos e a passagem de pessoas nos locais.

“Uma das prioridades da prefeitura de Trajano de Moraes é calçar várias ruas da cidade e aos poucos, vamos completar essa tarefa. Além de melhorar a passagem do cidadão com as ruas calçadas, sabemos que nos meses mais quentes do ano muitos adoecem por causa do excesso de poeira. Com as ruas calçadas, consequentemente o número de pessoas com doenças respiratórias tendem a diminuir. Temos muito ainda para fazer por nossa população”, comentou o vice-prefeito Jorge Diniz.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/servicos-de-drenagem-pavimentacao-sinalizacao-e-iluminacao-de-varias-ruas-em-sodrelancia-na-reta-final/