SEGUNDO ‘PEDAL SODRE’ PRETENDE REUNIR CENTENAS DE AMANTES DO CICLISMO DE AVENTURA EM SODRELANDIA

Praticar ciclismo com segurança, técnica, bem estar e ainda fazer amigos contribuindo diretamente com a divulgação e preservação do meio ambiente. Estes são alguns dos diferenciais de quem curte no dia a dia praticar em grupos atividades sobre duas rodas. Em Trajano de Moraes, uma equipe animada vai encarar no domingo (7), mais uma etapa do Pedal Sodré. Essa será a segunda vez que o distrito terá atividades voltadas para essa prática. De acordo com o coordenador municipal de Esportes Alex Pinheiro, esse ano as atividades ganham o título: Desafio das Montanhas.

A largada está prevista para acontecer às 9h, após ser servido um café da manhã. Em seguida na programação será paralisada para a famosa pausa do almoço. “Esse ano teremos ainda medalha de participação e troféu para os 100 primeiros inscritos, além de sorteio de brindes. A inscrição será no valor de R$ 50 – no dia do evento e pela internet. Essa ação tem total apoio e incentivo da Prefeitura de Trajano de Moraes. Espero que todos os participantes gostem”, enfatizou Alex Pinheiro.

O percurso foi divido em etapas, ou seja, o light 25km e o PRO 40km. O segundo Pedal Sodré, tem também realização da comissão de festa de Sodrelândia. “A ação pretende reunir em só um lugar, praticantes desta modalidade esportiva que cresce cada vez mais na cidade e região. No percurso do PRO 40 quilômetros, por exemplo, considerado o mais puxado, os atletas devem percorrer áreas consideradas por eles como de difícil acesso, por se tratar de um local com muitas subidas, descidas, curvas fechadas e pontos sinuosos”, explicou.

Mais uma vez o percurso montado pela equipe vai demonstrar aos atletas ambientes com belezas naturais do município, entre eles as tradicionais cachoeiras, a represa de Tapera/Sodrelândia, entre outros. “Para participar basta alguns cuidados como capacete e luva, para proteger em caso de queda. Esse será o segundo passeio em Sodrelâdia e espero que todos gostem. Quero agradecer ao prefeito Rodrigo Viana e ao vice Jorge Diniz pelo apoio ao esporte”, comentou Alex Pinheiro.

Já no percurso chamado de light, os amantes do pedal, devem percorrer um trajeto menor. “Antes da saída, será oferecido um café da manhã, em seguida almoço e logo após terá a entrega de medalha de participação e sorteio de brindes. O evento tem apoio e incentivo da Prefeitura de Trajano de Moraes, através da coordenadoria de Esportes e realização da comissão da festa de Sodrelândia”, concluiu o coordenador.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/segundo-pedal-sodre-pretende-reunir-centenas-de-amantes-do-ciclismo-de-aventura-em-sodrelandia/