POPULAÇÃO DE SODRELÂNDIA COMEMORA NAS RUAS CONCLUSÃO DE OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO E URBANIZAÇÃO DOS ACESSOS

Uma obra com o custo de mais de R$ 850 mil reais. Esse foi o valor para concluir a tão sonhada pavimentação e urbanização em Sodrelândia – 5ª distrito de Trajano de Moraes. No local a população comemorou a conclusão dos acessos, com uma mesa na rua (foto inserida nas redes sociais). Os investimentos tiveram incentivos da Prefeitura, e uma parceria do Governo Federal, através do convênio Ministério das Cidades – Caixa. Concluídos, os trabalhos em infraestrutura provam que a gestão pública municipal tem trabalhado diariamente para garantir um acesso seguro aos moradores.

Com isso, os números refletem o resultado desse trabalho, ou seja, em pouco menos de três anos de administração o governo do prefeito Rodrigo Viana e do vice Jorge Diniz executaram obras de pavimentação em várias ruas do distrito, e melhorias em outros pontos, como limpeza urbana, troca de lâmpadas, colocação de braços de iluminação pública e conservação.

De acordo com o prefeito Rodrigo Viana, mais do que um novo visual, as obras trouxeram mais qualidade de vida aos cidadãos que tiveram suas vidas diretamente afetadas pelas ações da prefeitura de Trajano, colocando um fim ao convívio diário com a poeira e a lama na frente de casa. Segundo ele o impacto causado pelas obras é ofertar mais qualidade de vida a população, além do ganho material, uma vez que os imóveis passam a ser mais valorizados.

“O sentimento de alívio de quem, durante anos, sentiu na pele a dificuldade de morar numa rua de terra é retratado pela declaração de vários moradores. Aqui era só lama e poeira e os carros passavam com dificuldade. Depois do calçamento o trânsito melhorou, as casas ficaram mais valorizadas. É outra coisa agora. O que vimos é a população comemorando”, observou o prefeito.

Os benefícios não param por aí. Além da pavimentação e urbanização, a Prefeitura promoveu intervenções e melhorias estruturais em outras vias, dentro do programa de revitalização. Desde que a obras começaram vários empregos diretos e indiretos foram gerados, oferecendo a população mais oferta. “As intervenções ampliam o número de pessoas beneficiadas, uma vez que elas também contemplam milhares de moradores de bairros circunvizinhos que utilizam essas vias em seus trajetos, já que as ações oferecem mais mobilidade e fluidez do tráfego de veículos e a passagem de pessoas”, destacou Rodrigo Viana.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/populacao-de-sodrelandia-comemora-nas-ruas-conclusao-de-obras-de-pavimentacao-e-urbanizacao-dos-acessos/