Segurança Pública no Carnaval: esse foi um dos temas da reunião realizada no 11º Batalhão de Polícia Militar em Nova Friburgo. O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo – Tiago Pecly representou o prefeito Rodrigo Viana no encontro que contou também com a participação de autoridades da região. Esse ano o Carnaval será no dia 21 de fevereiro, e promete atrair centenas de pessoas para o município.
O esquema de segurança que será montado deverá atender os foliões durante os cincos de folia. “O prefeito Rodrigo Viana pediu que focássemos num Carnaval para a família, e assim estamos programando a festa. Assim como nos anos anteriores, faremos um Carnaval organizado, onde o folião vai poder contar com atrações e muita segurança. Alem do trabalho da Polícia Militar, o Carnaval terá apoio da Guarda Municipal, Defesa Civil e pessoal de apoio”, disse.
Ficou acertado na reunião que o 11º Batalhão de Polícia Militar disponibilizará efetivo suficiente para garantir a brincadeira dos foliões. “Nosso Carnaval se destaca na região por ser uma festa popular e que atrai muita gente em busca de uma festa sadia. Vamos mprimar para que esse ano seja como os anteriores, aonde a família vai para a rua em busca de diversão garantida, mas sempre com segurança”, comentou Tiago Pecly.
Ainda segundo Tiago Pecly, os foliões podem brincar à vontade que um grande esquema está sendo montado com os demais órgãos para atender todos os distritos também. “Vamos programar plantões e estaremos com alguns homens da segurança pública, ou seja, Guarda Municipal entre outros com o objetivo de manter a tranquilidade e a segurança dos brincantes. Queremos um carnaval sem violência e com muita segurança”, enfatizou.
O secretário fez um alerta aos brincantes que dirigem depois da ingestão de bebida alcoólica. Segundo ele, os agentes do departamento da Guarda Municipal vão estar atentos para evitar excessos de motoristas que colocam a vida de outras pessoas em risco. “Se vai dirigir é bom que traga alguém que não beba para conduzir o veículo, pois estaremos de olhos nisso. Não é porque é Carnaval que vamos aceitar que os brincantes estacionem em calçadas e nas esquinas atrapalhando os pedestres. Não vamos permitir o abuso e para isso trabalharemos com todos os órgãos competentes”, finalizou.