SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE LUCAS ESTEVES E PRIMEIRA DAMA VISITAM UNIDADE DE SAÚDE EM LAGOINHA

Desde que assumiu o cargo na gestão pública a pouco mais de três meses, o secretário municipal de Saúde de Trajano de Moraes, Lucas Esteves tem feito visitas constantes aos Postos e Unidades Básicas de Saúde no município. Recentemente ele esteve com a primeira dama Juliana Esteves Viana no Posto de Saúde na comunidade de Lagoinha – área rural do município. O objetivo, verificar as demandas de intervenções necessárias que em breve devem acontecer no local.

Este trabalho integra a política de gestão do prefeito Rodrigo Viana e do vice Jorge Diniz de melhorar o atendimento de saúde de toda a população de Trajano de Moraes e conta com a parceria dos funcionários que atuam nos locais, com informações. Atualmente o Posto de Saúde, ou Postinho, como também é chamado atual funciona em um imóvel alugado e inapropriado para o atendimento à população.

Após a visita às obras, a avaliação do secretário é que o prédio seja entregue à comunidade em março. “Nossa meta é agilizar os trabalhos para que possamos melhorar a assistência à saúde da comunidade. Desta forma será possível disponibilizar novos serviços, e até mesmo melhorar os que já são feitos no local, como por exemplo, o de odontologia”, declarou o secretário.

Logo no início da visita, o secretário de Saúde e a primeira dama tiveram a oportunidade de ver de perto todo o funcionamento do Postinho, bem como a estrutura organizada e equipamentos. “Fazemos visitas técnicas para avaliar quais atitudes devem ser tomadas dentro da política de assistência. A população é o nosso termômetro quando o assunto é melhorias. Quero agradecer o emprenho de cada funcionários nessa unidade”, disse a primeira dama Juliana Esteves Viana.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretario-municipal-de-saude-e-primeira-dama-visitam-unidade-de-saude-em-lagoinha/