SECRETÁRIO DE SAÚDE DE TRAJANO LUCAS ESTEVES PARTICIPA DE REUNIÃO NO RIO EM BUSCA DE MELHORIAS PARA O MUNICÍPIO

Os secretários de Saúde do município do Rio de Janeiro, foram convocados para uma reunião no auditório da Secretaria Estadual de Saúde para tratar de melhorias quanto aos atendimentos realizados nas cidades. O encontro foi solicitado pela Comissão Intergestores Bipartite – CIB e foi dividido em dois tempos, ou seja, um pela manhã e outro à tarde, onde os secretários puderam avaliar as ações e tirar dúvidas de acordo com as apresentações feitas pelos interlocutores. O secretário municipal de Saúde de Trajano, Lucas Esteves esteve no encontro.

CIB, é o fórum de negociação entre o Estado e os Municípios na implantação e operacionalização do Sistema Único de Saúde, SUS. Como colegiado bipartite, a CIB é composta paritariamente por nove representantes da Secretaria de Estado da Saúde e por nove do Conselho de Secretários Municipais de Saúde.

Logo após a reunião, o secretário de Saúde Lucas Esteves, buscou melhorias para a saúde de Trajano, com o objetivo de qualificar ainda mais o serviço oferecido no município. “Essa vinda aqui não pode se restringir só a uma reunião. Eu também busco e tento de forma clara, tentar algo para nossa cidade. E trabalhando desta forma, garanto aos trajanenses, a gente sempre volta com boas notícias”, disse.

A prioridade da gestão do prefeito Rodrigo Viana e do vice Jorge Diniz tem sido a informatização do atendimento, a prevenção e a promoção em saúde, através do incentivo à nutrição responsável e prática de exercícios, e a humanização na porta de entrada dos serviços de saúde.

“Sempre que participo de reuniões desse cunho, tenho a certeza que estamos no caminho certo. Reconheço que ainda temos muito que fazer, mas dia após dias estamos indo sentido a uma saúde cada vez melhor para nossa população. Com esse diálogo a gente começa uma nova fase em que cada profissional da saúde vai poder participar de forma mais efetiva do que vem sendo desenvolvido em nosso município”, acredita o secretário.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretario-de-saude-de-trajano-lucas-esteves-participa-de-reuniao-no-rio-em-busca-de-melhorias-para-o-municipio/