COM APOIO DA PREFEITURA EQUIPE TRAJANO VAI REALIZAR PRIMEIRO TREINO CRONOMETRADO DE DOWNHILL

Faltam poucos dias para o município de Trajano de Moraes receber com o apoio e incentivo da prefeitura, o primeiro Torneio Cronometrado de Downhill. Desta vez a atividade esportiva será na pista da torre, uma das melhores na região, quando o assunto é adrenalina e aventura radical. O treino será dividido em sete categorias: enduro, rígida, Junior, juvenil, master, sub30 e elite. O evento tem iniciativa do atleta Vitor Bertazzoni e esta previsto para acontecer nos dias 9 e 10 de março.

MOUNTAIN BIKE: Um esporte que envolve descida de montanha. Ele pode ser chamado de downhill ou simplesmente a sigla DH. É na verdade uma das modalidades mais emocionantes e espetaculares do mountain bike. A competição exige que o piloto vai no limite da habilidade técnica e condição física morro abaixo com sua bicicleta. Mas como funciona uma corrida de downhill?

O coordenador de Esportes na prefeitura de Trajano de Moraes, Alex Pinheiro explica que uma das grandes virtudes do downhill é seu fácil entendimento. “Vence aquele ciclista que descer a montanha com o menor tempo, ou seja, o mais rápido, por uma pista demarcada. As descidas são individuais, com intervalo entre 30 segundos até 2 minutos entre os competidores, de acordo com cada circuito”, comentou.

Vitor Bertazzoni detalha que a ordem da descida é determinada pela tomada de tempo, ou seja, treino cronometrado e/ou descida classificatória ou pela classificação geral no campeonato, onde o mais lento é o primeiro a largar e o mais rápido, o último a sair. “Antes deles começarem a descer com as bikes, os atletas memorizam os trechos na cabeça e guardam tudo na mente, muitos tiram fotos para ajudar e analisar posteriormente”, disse.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/com-apoio-da-prefeitura-equipe-trajano-vai-realizar-primeiro-treino-cronometrado-de-downhill/