Secretário de Saúde afirma que 95% dos veículos da secretaria estão funcionando

Texto e foto: Geraldo Carvalho

“A secretaria municipal de Saúde de Trajano de Moraes está com 95% da sua frota de veículos na estrada.” Isto foi o que informou o atual secretário Rildo Gonçalves, depois que conferiu que o setor de transporte está com 3 vans, 7 ambulâncias, 1 Voyage e 7 veículos Logan a disposição de pacientes que são previamente agendados.

Segundo Rildo, primeiramente é marcado exames nos municípios do Rio de Janeiro, Niterói, Petrópolis, Teresópolis, Macaé, Nova Friburgo, Campos, Cordeiro, Cantagalo, Bom Jardim, Paraíba do Sul, Itaocara, Itaperuna entre outros e paralelamente acontece o agendamento do transporte de cada paciente. “Diariamente temos cerca de 15 veículos nas estradas do nosso estado, onde levamos e trazemos esses pacientes.” Analisa.

Ainda em sua analise, diz que desde quando assumiu a secretaria de Saúde, no mês de janeiro de 2015,  já reformou 8 veículos para realizarem longas viagens e que hoje a saúde conta com 18 automóveis em muito boas condições para atender aos pacientes agendados no município.

E que para o bom andamento dos programas de saúde, estão sendo licitados veículos para atender a Vigilância Sanitária, Atenção Básica e a Programação Pactuada Integrada (PPI), o que breve mais conforto e agilidade dará aos profissionais desta área.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretario-de-saude-afirma-que-95-dos-veiculos-da-secretaria-estao-funcionando/