SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO TRAJANO REFORÇA PARCERIA COM ‘CAMINHO DA MATA ATLÂNTICA’

Uma parceria e várias metas  executadas! Assim  foi  firmada trará com certeza novas oportunidades, alem ser um grande alerta para a preservação da Mata atlântica no município de Trajano de Moraes, aponta oportunidades de desenvolvimento do eco turismo, conceito que propõe a integração da comunidade local, com atividades que possam promover a conservação  e o uso sustentável de recursos naturais e culturais, que nesse momento receberá a atenção especial, do prefeito Rodrigo Viana e do Vice Matias Mendes . E o projeto ‘Caminho da Mata Atlântica’, pode facilitar essa ação.

A iniciativa, segundo o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Weber José Gomes – o resultado dessa ação tem sido muito positiva. Voluntários se revezaram ao longo de 13 trechos, passando por Nova Friburgo, Macaé, Trajano de Moraes, Santa Maria Madalena, São Fidélis e Campos dos Goytacazes.

“O Caminho da Mata Atlântica” é uma trilha de longo curso entre os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Recentemente uma caminhada de 220 quilômetros pelo extremo norte do estado do Rio de Janeiro para a inauguração do primeiro trecho do Caminho da Mata Atlântica, foi iniciada”, explicou o secretário.

O percurso cruza a Serra do Mar mostrando toda a diversidade de ambientes da costa brasileira, engajando a sociedade na conservação e recuperação da Mata Atlântica e promovendo o desenvolvimento socioeconômico inclusivo e a valorização do patrimônio natural e cultural com uma grande trilha, conectando pessoas, florestas e áreas protegidas.

Vale lembrar que a caminhada é considerada a inauguração do trecho, que agora conta com mais de 90% de trilha sinalizada. “Parabéns aos voluntários que se dedicam e caminham juntos por esse sonho. Vocês são fundamentais: Luis Eduardo (Caôca), Flávio Dias, Andinho, Alexander Vidal, Wellington Catelani Ávila, Felipe Romeiro, entre outros”, concluiu o secretário.

Por Douglas Smmithy

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-municipal-de-turismo-trajano-reforca-parceria-com-caminho-da-mata-atlantica/