SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA REINICIA AS ATIVIDADES DA ESCOLA DE MÚSICA

A Secretaria Municipal de Cultura, atendendo a um pedido do prefeito Rodrigo Viana, reiniciou as atividades da Escola de Música. A pasta se reuniu com os pais e responsáveis dos primeiros alunos para falar das aulas.  Serão ofertadas aulas de violão e canto. Na abertura do evento estiveram presentes também o Chefe de Gabinete, Cláudio Moraes e o professor de música Josué Nunes.

O projeto, que se inicia na sede do município, visa oferecer aulas em todos os distritos trajanenses, priorizando crianças e jovens. As aulas contam com uma turma de 12 alunos para violão e 15 para as de canto. O objetivo é preparar jovens e crianças para a criação futura de uma orquestra de violões e para a formação de um coral. “Queremos que as crianças e os jovens trajanenses tenham oportunidades de atividades culturais e que possam demonstrar seu talento. Temos a convicção que a arte pode transformar vidas e esperamos que essas aulas possam despertar o lado artístico de cada um.”, explicou o Secretário, Nilton Riguetti.

Na reunião com os responsáveis dos alunos foi informado que durante as aulas todas as medidas de segurança serão tomadas, como o uso obrigatório de máscara e álcool em gel, além do distanciamento de 2 metros entre os alunos.

Essas iniciativas fazem parte do planejamento da Secretaria de Cultura, que tem desenvolvido várias atividades no período da pandemia, sobretudo com a participação de artistas de forma on-line.

Desde o começo do ano que o prefeito Rodrigo Viana e o vice Matias Mendes têm olhado para a Cultura trajanense como prioridade para resgatar a autoestima da população.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-municipal-de-cultura-reinicia-as-atividades-da-escola-de-musica/