SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA, ORDEM E MOBILIDADE SINALIZA VIA EM TRAJANO

Por Douglas Smmithy

Onde o meio-fio for pintado de amarelo não pode estacionar? Essa é uma pergunta muito comum e freqüente entre os motoristas na hora de estacionar o veículo nas vias públicas. Em Trajano de Moraes, a Secretaria Municipal de Segurança, Ordem e Mobilidade a pedido do prefeito Rodrigo Viana e do vice Matias Mendes, está providenciando e reforçando a pintura já existente na frente da Escola Municipalizada Alfredo Lopes Martins, na Avenida Castelo Branco, no Centro.

A unidade de ensino recebe durante cinco dias na semana e em dois turnos os ônibus do transportes escolar municipal. O secretário da pasta, José Carlos Ferreira Junior, o JR, esteve no local e com a equipe da Guarda Municipal com apoio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Púbicos aturam nas melhorias. Pincel, balde de tinta, cimento e água foram usados. Mais uma placa precisou ser colocada no espaço informando que o local é para uso do transporte de alunos.

“Estamos fazendo este serviço como forma de reeducar os condutores na hora de estacionar. Imaginamos que algumas pessoas realmente não sabem ou tem dúvida sobre se pode ou não estacionar. É bom o motorista ficar atento sobre os pontos pintados e sinalizados de amarelo. Esses locais são proibidos o estacionamento fora de hora. Acredito na colaboração dos condutores na hora de estacionar o veículo ou a moto. Partimos do entendimento de que todo e qualquer ato da administração pública deve obedecer aos princípios constitucionais dentre os quais destaco o da legalidade”, explicou.

A sinalização dos espaços públicos, onde é proibido parar e estacionar, é feita pela Secretaria Municipal de Segurança, Ordem e Mobilidade com tinta amarela e pintura manual, mas o restante é atribuição da equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços públicos. “Essa ação atende uma exigência e tem como objetivo oferecer a manutenção correta também em praças, jardins, canteiros, meios fios entre outros que são de responsabilidade da administração municipal, proporcionando assim, um ambiente mais agradável e seguro a toda população”, concluiu o secretário.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-municipal-de-seguranca-ordem-e-mobilidade-sinaliza-via-em-trajano/