SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE TRAJANO REALIZA CAMINHADA EM HOMENAGEM AO OUTUBRO ROSA

A prefeitura de Trajano de Moraes, através da Secretaria Municipal de Saúde promoveu a Caminhada do Outubro Rosa e reuniu várias pessoas em Visconde de Imbé. A atividade percorreu a rua principal do distrito. Durante a caminhada e após foi alertado a todos sobre as formas de prevenção e sua importância no combate ao câncer de mama.

Durante sua explanação, o secretário da pasta, Lucas Esteves destacou a importância do autoexame. “Muitas vezes, a doença é notada pelo aparecimento de um nódulo indolor através do autoexame ou até mesmo pelo exame médico. Quanto antes houver a descoberta, maiores serão as chances de sucesso do tratamento”, disse.

Ele relembrou ainda da necessidade de atenção sobre a doença. “As mulheres precisam estar atentas ao seu corpo e ao sinal de qualquer tipo de alteração. É claro que somente o autoexame não basta e não substitui o exame clínico realizado pelo médico ou a mamografia”, acrescentou.

Lucas Esteves finalizou a caminhada destacando a importância do envolvimento da população com a prevenção. “É muito bom participar e ver de perto um movimento como este. Parabéns aos organizadores e a todos que tiraram um momento para se envolver nesta causa. Obrigado de verdade a todos os funcionários da Saúde engajados de verdade no combate ao Cancer de mama”, concluiu.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-municipal-de-saude-de-trajano-realiza-caminhada-em-homenagem-ao-outubro-rosa/