SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE TRAJANO ESTARÁ VACINANDO COM A REPESCAGEM CONTRA COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Trajano de Moraes, não para! E prova disso são as ações realizadas diariamente pela gestão, em prol da população. E para que os atendimentos sejam feitos em dia, o secretário da pasta, Juninho Azevedo, não tem medido esforços. Ele lembra que na quinta-feira, dia 16, os trajanenses que já foram vacinados com a vacina da Covid-19, devem voltar à Policlínica Doutor Augusto Lemgruber para tomar a segunda dose. A ação com a nomenclatura de ‘repescagem’ estará atendendo de 8h e 30 às 19h – na Rua Coronel João Martins, esquina com a Avenida Castelo Branco – Centro.

O calendário elaborado pelos profissionais definiu que a repescagem D1 para não vacinados acima de 12 anos também será neste dia. “Vamos imunizar também a D2 Pfizer para vacinados até 25/11/2021, já os que foram vacinados dia 25 de novembro com a Coronavac também vão receber a segunda dose da vacina. A repescagem com a Astrazeneca para não vacinados com D2 também será feita, conforme pode ser acompanhada no calendário de vacinometro”, explicou.

Para a segunda dose, é obrigatório apresentar documento de identidade e o comprovante de vacinação da primeira dose. Para a dose de reforço é necessário levar identidade e comprovante de segunda dose. Para a dose adicional dos imunossuprimidos, o comprovante da segunda dose aplicada, identidade e o comprovante/laudo da doença imunossupressora. A dose Adicional para indivíduos com alto grau de imunossupressão, com intervalo mínimo de 28 dias da D2 (Mediante apresentação de laudo médico) também será feita no dia 16.

“As doses de reforço para profissionais da saúde, idosos acima de 60 anos e adultos acima de 40 anos, com intervalo mínimo de 5 meses da D2 devem ir à unidade de saúde também. Para receber a segunda dose é imprescindível a apresentação do comprovante de vacinação da primeira dose”, concluiu o secretário.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-municipal-de-saude-de-trajano-estara-vacinando-com-a-repescagem-contra-covid-19/