SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE TRAJANO ENTREGA AMBULÂNCIA PARA ATENDIMENTO À COMUNIDADE DO 3º DISTRITO

Visando melhorar ainda mais os serviços prestados à população de Trajano de Moraes, a Secretaria Municipal de Saúde, entregou uma ambulância para os pacientes referenciados na Unidade de Saúde de Doutor Elias. O veículo vai atuar 24 horas na assistência em saúde dos moradores da região do 3º distrito. O objetivo é melhorar o transporte de pacientes com agendamento programado pela unidade de saúde para tratamento variado.

Essa e mais uma ação da gestão pública municipal em prol da população da Zona Rural. O secretário da pasta, Lucas Esteves ressaltou a importância do trabalho das equipes de saúde do município. Para ter acesso ao transporte o usuário deve ser morador do município, apresentar disfunção da mobilidade, realizar acompanhamento em uma das unidades de saúde, ter procedimentos ou consultas pelo Sistema Único de Saúde – SUS, e quadro clinico compatível com o tipo de transporte ofertado pela Secretaria Municipal de Saúde.

“A excelência do serviço público municipal se faz através do trabalho dos nossos servidores, que estão dioturnamente em prol da saúde da nossa população. Evidentemente que esse serviço só é prestado com melhores condições de trabalho e equipamentos. Ficamos extremamente felizes e agradecidos com os servidores pela sua dedicação e por receber mais esse equipamento para reforçar o trabalho da saúde em Trajano”, frisou.

Ainda de acordo com ele, esse é mais um passo na assistência aos pacientes que integram a rede básica de saúde do município, mas precisamente no 3º distrito. A ambulância é equipada para promover atendimento de urgência e emergência e vai ser utilizada para o deslocamento de pacientes daquela região. Lucas Esteves destacou também em nome da gestão pública municipal, a importância da aquisição para aprimorar a estrutura existente na área de saúde, propiciando maior autonomia e atendimento mais rápido e eficiente aos moradores.

“Quando falamos em melhoria do sistema de saúde, pensamos logo em humanização, e isso se faz melhorando o atendimento e ampliando os serviços. A ambulância vai melhorar a remoção de pacientes com agendamento programado pela unidade de saúde para tratamento eletivo de hemodiálise, quimioterapia, radioterapia, fisioterapia e outros casos de urgência, além daqueles que apresentam grau de dependência física, como acamados, cadeirantes, com mobilidade reduzida e impossibilidade de acesso aos transportes coletivos”, concluiu o secretário.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-municipal-de-saude-de-trajano-entrega-ambulancia-para-atendimento-a-comunidade-do-3o-distrito/