SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE TRAJANO DE OLHO NO BEM-ESTAR DOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

POR DOUGLAS SMMITHY

Um projeto e várias metas! A Secretaria Municipal de Saúde de Trajano de Moraes continua realizando ações em favor da população. A ação tem aprovação do secretário da pasta, Júnior Azevedo e total incentivo do prefeito Rodrigo Viana. Desde que começou o Projeto “Sorria +” tem levado prevenção a saúde bucal dos alunos de forma lúdica e motivadora para que cada vez mais as crianças reforcem a escovação dos dentes e higiene bucal como um hábito saudável e preventivo.

O secretário Junior Azevedo, destacou que a ação do Projeto “Sorria +” de Saúde Bucal e que aconteceu na creche municipal Vovó Rosa Pecly, aderiu a escovação supervisionada alertando orientações aos responsáveis sobre a utilização do fio dental, creme dental e forma correta da escovação.

Vale dizer que o projeto realizado dentro do Programa Saúde da Família – PSE está intensificando as atividades de promoção e prevenção da saúde, no âmbito da Atenção Primária. O objetivo é atingir o maior número de pacientes em idade escolar e consequentemente seus familiares.

Geralmente as crianças chegam aos consultórios odontológicos já com algum tipo de problema detectado, como a cárie, a proposta é evitar este tipo de conduta, familiarizando as crianças com a prática da escovação e conscientizando os responsáveis sobre a necessidade de consultas periódicas de rotina e práticas eficazes de escovação.

Participaram da ação o secretário de saúde Junior Azevedo, a coordenadora de Atenção Integral à Saúde Michelli Machado, a coordenadora de Saúde Bucal Bárbara Abreu, a dentista de ESF Susana Pecly, a Técnica de Saúde Bucal Rogeria Chauça e a coordenadora de PSE Carolina Costa.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-municipal-de-saude-de-trajano-de-olho-no-bem-estar-dos-alunos-da-rede-municipal/