SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS SE MOBILIZA PARA MINIMIZAR ESTRAGOS CAUSADOS PELAS CHUVAS EM TRAJANO

O prefeito de Trajano de Moraes, Rodrigo Viana acionou a secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos para colocar o município em dia. O fato se deu após as chuvas que caíram no município causando danos e estragos nas vias públicas. O secretário da pasta, Juninho Azevedo acompanhou todo o trabalho de perto. Ele contou com a ajuda de máquinas, caminhão e funcionários da prefeitura na ação que atendeu várias localidades. Em uma delas, por exemplo, Arranchadouro, a força da água destruiu a passagem de veículos e pedestres.

De acordo com a Defesa Civil municipal, choveu no mês de novembro um volume a mais do normal, o que ocasionou os estragos. “Quero agradecer aqui ao secretário Juninho Azevedo e a cada funcionário pelo serviço prestado, pois ficou bom e com qualidade. Sei e reconheço o esforço de cada um que esteve neste período imbuído na melhoria de nosso município. A vocês meu muito obrigado. Agora é devagar ir acertando os locais que foram menos danificados”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

Em visconde de Imbé, por exemplo, o principal rio que corta o distrito encheu muito, e o volume ficou muito acima do normal retirando manilhas e interrompendo os acessos. Ainda no mesmo local teve quedas de barreiras. “O prefeito determinou o esforço necessário para atender às demandas em pontos críticos, que foram prejudicados com as intensas chuvas. Temos vários funcionários atendendo a população assim como máquinas e caminhões nas ruas e estradas”, explicou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Juninho Azevedo.

No local também foram feitos podas de galhos. Na estrada de acesso a Arranchadouro, a força da água abriu uma cratera impedindo a passagem de veículos. “A força da água foi tão grande que as manilhas não suportaram e foram arrancadas. Tivemos que fazer um serviço mais preciso para oferecer as famílias do campo mais conforto e segurança na hora de passar. Estamos trabalhando para oferecer o melhor a nossa população”, garantiu o secretário.

Juninho lembrou que o município teve boa parte da região danificada. “Crateras e valetas prejudicam a trafegabilidade dos moradores. Recentemente uma recuperação foi feita pela prefeitura. Já havíamos feito um excelente trabalho, ou seja, mais de 200 km de estradas rurais recuperadas. Umas até com colocação de manilhas e limpeza de bueiros. Porém, as chuvas voltaram a provocar estragos ainda maiores. Estamos tendo que refazer tudo”, concluiu.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-municipal-de-obras-e-servicos-publicos-se-mobiliza-para-minimizar-estragos-causados-pelas-chuvas-em-trajano/