APÓS DESTRUIÇÃO CAUSADA PELAS CHUVAS PREFEITURA DE TRAJANO DE MORAES COMEÇA A RECONSTRUIR ACESSOS

A Prefeitura de Trajano de Moraes, não mediu esforços para reconstruir o mais rápido possível a ponte de acesso a uma das propriedades rural na localidade de Visconde de Imbé. Parte do acesso danificado pelas fortes chuvas registradas na cidade nas últimas semanas. No local a secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos colocou manilhas novas e reconstruiu a passagem.

No local havia uma ponte de terra, muita usada em vias rurais e conhecida como acessos feitos com manilhas de concreto. Para solucionar o problema, a prefeitura utilizou de recursos próprios para refazer a ponte e liberar o acesso, visando facilitar a escoação da produção e o transporte de alunos. O acesso foi parcialmente interditado depois que fortes chuvas destruíram parte da ponte, deixando os moradores isolados.

“Levamos a escavadeira lá, tiramos os resíduos deixados pelas chuvas, e refizemos uma nova passagem para o escoamento da produção. Esse acesso é importante para a retirada do leite ordenhado todos os dias pelos pecuaristas. A gestão pública tem feito a sua parte para tentar em tempo hábil fazer com que a vida do homem do campo volte ao normal”, disse o prefeito Rodrigo Viana que acompanhou de perto os serviços.

A estrada também sofreu danos, que já foram solucionados pela prefeitura, através da secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos. “A construção teve sua cabeceira danificada pela enxurrada. Nossa equipe retirou os restos de manilhas, galhos de árvores, entre outros resíduos e fizemos um novo acesso para atender de forma imediata os pecuaristas. O prefeito Rodrigo Viana estava preocupado em atender o mais rápido possível essas famílias”, enfatizou o secretário da pasta, Juninho Azevedo.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/apos-destruicao-causada-pelas-chuvas-prefeitura-de-trajano-de-moraes-comeca-a-reconstruir-acessos/