A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Trajano de Moraes realiza desde a semana passada a pedido do secretário Juninho Azevedo, serviços de manutenção e limpeza em vários pontos da área central da cidade. Na Avenida Castelo Branco, por exemplo, a equipe executou serviços de roçagem nas margens da via e reparos na iluminação pública e retirada de entulhos.
Outra via contemplada foi a Rua Doutor Ney Fortuna, com retirada de entulhos e restos de madeiras descartadas por moradores. Em outros pontos, a operação contou com roçadeiras manuais, caminhão e uma retroescavadeira. De acordo com o secretário Juninho Azevedo, essa ação é para manter a cidade limpa devido ao período de chuvas essa época do ano que aumenta, e para evitar a proliferação de mosquitos.
Juninho salienta que o entulho só deve ser colocado para fora das casas depois de agendado na prefeitura através do telefone Disk Entulho (22) 2564-2567, com dia e horário previstos. “Esse serviço tem sido bem solicitado e as pessoas devem ter um pouco de paciência e aguardar a data definida. Mas a maioria das pessoas não tem agido assim e põem o entulho na rua sem nenhum aviso, emporcalhando a cidade e os bairros”, comentou o secretário.
O atendimento pode não ser imediato, devido à ordem de chegada. “Caso não haja muitos pedidos, o serviço até poderá ser prestado em pouco tempo. Porém, se a pessoa interessada tiver recursos financeiros ou urgência na retirada do entulho deve, então, solicitar o serviço de uma empresa especializada devidamente autorizada pelo poder público municipal. Quero agradecer aqui a equipe da Secretária Municipal de Obras e Serviços Públicos pelo carinho com que trata nossa cidade”, enalteceu Juninho.
O secretário municipal de Serviços Públicos apela ainda à população para que em hipótese alguma deposite entulho nas ruas, prática completamente errada e que deve ser evitada. Isto gera uma situação agravante, ou seja, outras pessoas passam a jogar lixo que, ao se acumular, começa a causar mau cheiro e juntar roedores e atrapalhar a passagem de pessoas nas vias.