SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO DE TRAJANO INAUGURA PORTAL NA CACHOEIRA DE SODRELÂNDIA

Foi inaugurado recentemente, o portal na cachoeira Graças a Deus, no quinto distrito, em Sodrelândia – Trajano de Moraes. A estrutura erguida em madeira toda grafada em alto relevo foi colocada no acesso a trilha que chega ao ponto turístico. O portal é sustentado por colunas em madeira. Para o prefeito Rodrigo Viana, esse é um passo importante para divulgar de forma ordenada os pontos turísticos na cidade e região.

“Estamos ofertando a população e turistas um cartão de boas-vindas. Sodrelândia merece um monumento bonito, colossal e imponente. Com isso o distrito ganha um novo ponto turístico. O monumento vai com certeza atrair a atenção de moradores de outras cidades para o distrito para fazer uma foto, e consequentemente aquecer o comércio local. Outro intuito é melhorar a qualidade de vida dos moradores, com um ambiente estruturado”, comentou Rodrigo Viana.

A ação é uma parceria da secretaria municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Meio Ambiente, Guarda Municipal, secretaria municipal de Transporte e secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos. A construção do pórtico está dentro das ações de embelezamento dos pontos turísticos que a gestão municipal prevê para a cidade.

“Entregamos essa portal com alegria. Está era uma obra esperada pela população. É um momento de muita alegria não só para mim que estou como secretário, mas, para toda população que ganha mais este presente. É mais um sonho que estamos tornando realidade em nossa gestão”, disse o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo Tiago Pecly.

De acordo com o secretário outros pontos turísticos vão ter investimentos de paisagismo através de recurso próprio da administração municipal. “Quero agradecer aos amigos que ajudaram em mais esse passo para o fomento de nossos pontos turísticos. A meta é catalogarmos todas as cachoeiras na cidade. Em breve teremos novidades”, concluiu Tiago Pecly.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-municipal-de-turismo-de-trajano-inaugura-portal-na-cachoeira-de-sodrelandia/