SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS DE TRAJANO DE MORAES LIMPA ESTRAGOS CAUSADOS PELA CHUVA

A chuva que caiu na tarde de domingo (5), em Trajano de Moraes – castigou alguns pontos na cidade. Mas a prefeitura agiu rapidamente, e colocou equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos para minimizar os estragos. O resultado do volume excessivo das primeiras chuvas do mês de março deixou a gestão pública municipal em alerta. Com isso, foi possível ver pelos logradouros os sinais da enxurrada que sujou e atrapalhou parcialmente a passagem de veículos e de pedestres.
Na Rua Doutor José de Moraes, por exemplo, próximo ao Abrigo Santa Terezinha, a chuva deixou um rastro de lama, terra misturado a areia, pedras e pedaços de galhos ficaram espalhados. Logo nas primeiras horas na manhã desta segunda-feira (5), funcionários da prefeitura revezaram na limpeza que contou com a presença do secretário municipal interino de Obras e Serviços Públicos Juninho Azevedo.
O primeiro passo, de acordo com ele, foi desobstruir e deixar com acesso livre as vias públicas. “O que precisamos fazer é liberar a passagem de pessoas e veículos. Esse problema aqui na Rua Doutor José de Moraes é antigo e estamos estudando um jeito de resolver. Por enquanto, os trabalhos de limpeza dos estragos causados pelo temporal continuaram. A prioridade no governo do prefeito Rodrigo Viana é atender primeiro e imediatamente a população”, disse o secretário Juninho Azevedo.
O temporal durou cerca de uma hora, mas fez um estrago enorme. Enxadas, pás e retroescavadeiras foram utilizadas para limpar da cidade. “Para ter uma ideia da dimensão da quantidade de terra que recolhemos nessa empreitada, somente hoje, recolhemos vários caminhões basculantes de terra. E, em quase todos os locais onde fizemos este trabalho, foi possível conferir que o volume de chuva foi muito grande aqui em Trajano”, disse.
Juninho Azevedo destacou o empenho das equipes que trabalharam nas ruas nesse período onde as chuvas aumentam. “A limpeza total do centro da cidade foi concluída na parte da manhã, graças a um esforço conjunto das equipes. É importante destacar que as pessoas não coloquem seus lixos na rua fora dos dias de coleta, nem façam o descarte em locais incorretos. Resíduos de construção civil também devem ser descartados nos lugares apropriados. Por isso contamos com o apoio de toda a população”, solicitou.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-municipal-de-obras-de-trajano-de-moraes-limpa-estragos-causados-pela-chuva/