SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE TRAJANO ENTREGA KITS BEBÊ PARA GESTANTES

Considerando e respeitando todas as exigências das autoridades de saúde sobre o distanciamento social, uso de máscaras e correta higienização dos ambientes, a prefeitura de Trajano de Moraes, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu na tarde de terça-feira (4), no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, um encontro para a entrega de kits bebê para as gestantes do município. A iniciativa tem aprovação do prefeito Rodrigo Viana e do vice Matias Mendes.

O kit bebê é composto por uma banheira plástica, mamadeira de 250 ml, 4 pacotes de fraldas descartáveis, lenço umedecido, cueiro flanela em algodão, cobertor, tecido felpudo tipo manta, toalha de banho, toalha de boca, body kit com 3 peças, calças kit com 3 peças, macacão plush com capuz forrado, macacão comprido, macacão curto, casaco de lã antialérgico e luvas de lã antialérgica. “Mesmo com a pandemia do Coronavírus não paramos de atender as gestantes”, afirmou a secretária municipal de Assistência Social, Juliana Pais

Os Kits forem entregues as grávidas do município que já sabiam o sexo do bebê. “Foi gratificante poder ofertar um momento de descontração para as mamães. O nosso objetivo é estar lado a lado em todas as necessidades, com intuito de somar. Apenas uma mãe não sabia o sexo do bebê e por isso levou um kit neutro. Quero agradecer ao prefeito Rodrigo Viana e ao vice Matias Mendes por apoiar ações como essa em prol de nossas gestantes”, disse a secretária.

A ação contou ainda com a presença de uma assistente social e funcionárias da secretaria. “A entrega do kit Bebê é realizada de forma estratégica para garantir mais segurança às famílias. Com a pandemia, buscamos uma forma segura para garantir este benefício às gestantes. Nossa equipe atuou de forma a atender todas  as gestantes que participam das atividades realizadas pelo CRAS”, concluiu Juliana Pais.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-municipal-de-assistencia-social-de-trajano-entrega-de-kits-bebe-para-gestantes/