Secretaria de Saúde disponibiliza curso para quem quer parar de fumar

Está acontecendo em Trajano de Moraes mais um curso para quem pretende parar de fumar. A profissional Janaína Guzzo, que é coordenadora do Programa de Tabagismo está aplicando técnicas aos que estão inseridos nas turmas inscritas. Ela se reúne todas às quartas-feiras, sempre às 10 horas da manhã, no prédio da secretaria de Saúde, onde incentiva e alerta os pacientes do perigo do uso do tabaco.

Segundo Janaína, a técnica aplicada auxilia, mas o principal é a vontade de querer parar de fumar. Hoje cerca de 20 pacientes participam do grupo de tabagismo, onde homens e mulheres trocam experiências, recebem incentivo e medicação e num prazo de três meses os resultados começam a aparecer, com o abandono do vício do cigarro.

“Digo sempre aos participantes que o primeiro passo é a tentativa e estou aqui para auxiliar e mostrar que o cidadão pode ser feliz e se sentir seguro sem o cigarro.” -analisa Janaína Guzzo.

Vale dizer que o método utilizado pela profissional sempre funciona positivamente nos cidadãos, pois além de haver a conversa franca sobre os malefícios do cigarro, é distribuída uma medicação em adesivo de reposição de nicotina e trabalho em grupo. Vale lembrar que todo o processo é gratuito para todos os participantes.

 

Por Geraldo Carvalho

 

 

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-de-saude-disponibiliza-curso-para-quem-quer-parar-de-fumar/

Pular para o conteúdo