SECRETARIA DE SAÚDE DE TRAJANO ADQUIRE NOVOS EQUIPAMENTOS PARA FROTA DE AMBULÂNCIAS

Por Luis Felipe Lemgruber

A Secretaria Municipal de Saúde de Trajano de Moraes cada vez mais se esforça para garantir o melhor serviço aos cidadãos trajanenses, e os recentes investimentos na qualificação de equipe e equipamentos são prova disso. Após o curso de formação em atendimento pré-hospitalar  para condutores,  técnicos de enfermagem e enfermeiros,  as ambulâncias das Unidades Básicas receberam equipamentos para auxiliar nos atendimentos.

Foram vários os novos equipamentos adquiridos com recursos próprios da pasta, como prancha longa, prancha curta, ked, talas, head block, equipamentos de proteção individual e manta térmica, sob a responsabilidade das Unidades de referência da ambulância. Segundo o secretário de saúde, Júnior Azevedo, esta foi só mais uma das ações que estão sendo tomadas para garantir qualidade de vida à população.

“O nosso objetivo é ir melhorando gradativamente as nossas condições de atender as pessoas, e nós estamos progredindo. Já conseguimos ambulâncias, tem médicos chegando, cursos para equipe, equipamentos novos. Estamos melhorando pouco a pouco” afirmou o secretário.

A coordenadora de atenção básica do município, Michelli Machado, fez questão de reforçar a importância da aquisição desses equipamentos para o município. “A Atenção Primária constitui a maior parte dos atendimentos do Município e se fez necessário qualificar e equipar as equipes para os atendimentos em áreas remotas”, disse Michelli.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-de-saude-de-trajano-adquire-novos-equipamentos-para-frota-de-ambulancias/