SECRETARIA DE SAÚDE CONCLUI PROJETO “SAÚDE CUIDANDO DOS SEUS OLHOS”

Encerraram-se, nesta quinta, 23, os atendimentos do projeto Saúde Cuidando dos Seus Olhos. O serviço foi prestado na Praça Nilo Peçanha, no centro da sede, e contou com a idealização e a presença do Prefeito Rodrigo Viana, do Vice Prefeito Matias Mendes e do Secretário de Saúde, Antônio Carlos Azevedo – mais conhecido como Juninho.

O Prefeito, que sempre teve na saúde uma de suas principais preocupações, se mostrou feliz com mais essa conquista. “Foi muito bom poder trazer os serviços de excelência do Hospital Oftalmológico Santa Beatriz, que é referência no nosso estado, e eu fico muito feliz por poder, como Prefeito e junto à Secretaria de Saúde, ter proporcionado isso à nossa população”, disse Rodrigo.

O projeto, que nasceu da vontade de cuidar da saúde ocular dos trajanenses, trouxe um ônibus do Hospital Oftalmológico Santa Beatriz para fazer principalmente o rastreio de doenças oftalmológicas dos cidadãos. Todos os atendimentos foram marcados por encaminhamento da tensão primária, e já têm horários pré-definidos.

“A gente contratou o ônibus para atender às demandas que a gente tinha desde agosto de 2020 até setembro de 2021. Então a gente fez o levantamento e o encaminhamento para o rastreio, e vamos zerar a fila com esses atendimentos”, comentou a coordenadora de tensões básicas, Michele.

No total, foram 120 atendimentos, que aconteceram entre a terça, dia 21, e a quinta, dia 23, seguindo os agendamentos feitos previamente.

Foto: Divulgação

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-de-saude-conclui-projeto-saude-cuidando-dos-seus-olhos/