SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE FIRMA PARCERIA E LEVA MUDAS A ÁREAS DEGRADADAS

Foto Divulgação

A Secretaria de Meio Ambiente tem trabalhado duro para que Trajano continue exportando o verde, e firmou mais uma parceria para preservação ecológica. A parceira da vez é a Trilha Transcarioca, do Rio de Janeiro, que recebeu cerca de 60 mudas para que sejam plantadas.

“Esse tipo de parceria é muito importante para nós”, frisou o prefeito, Rodrigo Viana, animado com a novidade. “É importante porque colabora com o meio ambiente, que é responsabilidade de todos, e ainda traz atenção ao nosso município”, afirmou Rodrigo.

Segundo o subsecretário da pasta, Willian Castelani, as mudas vieram da Floresta Estadual José Zago, o horto, e serão plantadas em áreas degradadas. “São 180 Km de trilhas totalmente ecológicas que eles estão sempre reflorestando, plantando em áreas degradadas”, disse Willian.

O subsecretário ainda afirmou que a parceria se deu devido à dificuldade dos novos parceiros em conseguir mudas para plantio. Além disso, ele ainda agradeceu a Secretária de Assistência Social, Juliana Esteves, por ajudar a viabilizar a viagem à capital do Estado.

Essa é apenas mais uma maneira da atual gestão demonstrar sua preocupação e seu cuidado com o ambiente em que vivemos e enfatizar que Trajano está buscando trilhar um caminho ecológico rumo a um futuro melhor.

Foto Divulgação

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-de-meio-ambiente-firma-parceria-e-leva-mudas-a-areas-degradadas/