Secretaria de Educação apresentou anteprojeto do Sistema Municipal de Ensino a população trajanense

A Secretaria Municipal de Educação de Trajano de Moraes apresentou à sociedade o anteprojeto do Sistema Municipal de Ensino, com o objetivo de que a mesma aprovasse e apresentasse sugestões, propusesse mudanças naquele que será o responsável pela autonomia do município na área da educação.

O Sistema Municipal de Ensino é constituído das instituições públicas e privadas de educação básica, da secretaria de Educação e dos conselhos: de educação, FUNDEB, de Alimentação Escolar (C.A.E.).

Logo depois das apresentações ao público presente, foi estipulado um prazo de oito dias, ou seja, até o dia 15 de Janeiro para apresentação por escrito das propostas – acréscimo ou substituições dentro do sistema apresentado. Todas serão analisadas e um novo encontro será marcado para aprovar o anteprojeto.

“Quando o município opta por sistema próprio, ele busca por autonomia do Sistema Municipal adequando-o às estruturas legais e características locais.” -disse a secretária Rosseline, ressaltando que este anteprojeto foi elaborado pela equipe da secretaria de Educação e teve o apoio de uma empresa de consultoria específica, contratada para este fim.

Estiveram presentes na apresentação representantes de pais de alunos, professores, diretores, empresários, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, das Igrejas Evangélicas e da União dos Jovens Trajanenses.

Por Geraldo Carvalho

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-de-educacao-apresentou-anteprojeto-do-sistema-municipal-de-ensino-a-populacao-trajanense/