SECRETARIA DE CULTURA PARTICIPA DE MAIS UM ENCONTRO PROMOVIDO PELA SECEC-RJ

Secretário Municipal da Cultura, Nilton Riguetti, Secretária Estadual de Cultura, Danielle Barros e Fazedores de Cultura. (Foto: Divulgação)

O Secretário de Cultura do município, Nilton Riguetti, esteve em mais um encontro da SECEC-RJ (Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa). O encontro que aconteceu em Carapebus, na segunda-feira (26), contou com a presença de Prefeitos, Secretários e Fazedores de Cultura da região.

O objetivo do encontro era falar da abrangência das ações de secretaria nos municípios, além de prestação de contas da Secretaria de Estado de Cultura. Na parte da manhã, o encontro foi com os prefeitos e os secretários. E à tarde, a secretária, Danielle Barros se reuniu com os fazedores de cultura.

A secretária Danielle Barros explicitou a necessidade das secretarias municipais estarem estruturadas e com seu sistema municipal de cultura funcionando para ter condições de resolverem suas demandas. “Dinheiro tem, mas é preciso que os projetos sejam encaminhados corretamente para que sejam aprovados”.

O Secretário Nilton esteve presente em todo o encontro, e fala da importância da participação nesses eventos: “A participação dos fazedores de Cultura de Trajano foi importante porque puderam entender quais são os mecanismos usados pela Secretaria Estadual para aprovar os projetos”.

A Secretaria de Cultura de Trajano está na expectativa de anunciar coisas boas em breve, resultado da participação em reuniões e diálogos frequentes com a SECEC-RJ. “Encontramos portas abertas na Secretaria de Cultura do Estado pelo bom relacionamento que o prefeito Rodrigo Viana tem com a Secretária, facilitado o diálogo e abrindo contatos constantemente”, concluiu o secretário.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-de-cultura-participa-de-mais-um-encontro-promovido-pela-secec-rj/